“Professor, anota lá que é dela”: Natália Lara é a nova repórter de estúdio do FIFA 23

Imagem: Divulgação/ EA Sports

Dona de um dos maiores jogos de videogame na atualidade, a EA Sports anunciou na última segunda-feira (12) a narradora dos canais Globo, Natália Lara, como a mais nova repórter de estúdio do FIFA 23. 

A narradora passa a fazer parte, ao lado do também narrador do grupo Globo, Gustavo Villani, de um dos maiores games de futebol do mundo. A jornalista relembrou  com orgulho a importância do esporte em sua vida. 

“Eu sempre lembro do esporte estar muito presente na minha vida, desde criança eu jogava futebol, jogava com os meninos que moravam no mesmo prédio que eu. Meu pai sempre foi um consumidor de esportes. Então eu lembro de acordar sempre no domingo de manhã e ver meu pai assistindo futebol ou outros esportes também.”  – Comentou a narradora.

Dona de uma voz inconfundível e um ritmo de narração invejável, Natália Lara foi, com seus bordões e habilidade vocal, conquistando cada vez mais o amante de esportes e acabou se tornando a primeira mulher da América Latina a ter a voz no FIFA 23. A narradora se mostrou muito contente e contou como os games fizeram parte de sua infância e como se tornou uma das grandes referências no meio do jornalismo esportivo.

“O videogame já fez parte da minha cultura, da minha vivência desde sempre. Desde criança, sempre ouvi de professores durante a faculdade, de professores do curso de locução, que a minha voz se encaixava muito bem dentro do esporte. Eu sabia que não seria uma área fácil, eu teria que desbravar, teria que ser uma dessas pioneiras que iriam realmente chegar com o pé na porta pra tentar abrir esse espaço.” – Destacou Natália.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Natália irá narrar uma partida de videogame. Em agosto de 2020, Natália narrou, para o PFF, um simulado da final da UEFA Women’s Champions League entre Wolfsburg x Lyon. Com brilho nos olhos contou que está realizando um sonho em fazer parte de um videogame como o FIFA 23:

“Era um sonho muito grande meu, que eu pudesse, um dia, fazer parte de um jogo de videogame e esse jogo sempre foi o FIFA.” – Conclui a narradora. 

Natália Lara narra para o PFF a simulação da final da UEFA Women’s Champions League entre Wolfsburg x Lyon

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Conexão FA WSL #22 – Terceira rodada de clássicos