Por conta de erros defensivos, Arsenal é derrotado pelo PSG, que garante a vaga para a semifinal; veja os gols

Por: Raffaela Carolina

Em jogo válido pelas quartas de final, o Arsenal enfrentou o PSG, de Formiga e companhia, na tarde deste sábado (22). Os gols da equipe francesa foram marcados por Katoto, que abriu o placar e Brunn, a responsável pela vitória das parisienses. As gunners descontaram com Mead. 

Durante boa parte da primeira etapa, o PSG foi superior, e isso foi possível por conta de algumas alteração no time titular: Formiga iniciou o jogo no banco de reservas e Däbritz iniciou no time titular, e as parisienses iniciaram a partida mais ofensivas e abriram o placar aos 14′ com Katoto, após  a cobrança de escanteio de Nadia Nadim, a camisa 9 aproveitou a chance. Katoto é uma das artilheiras da equipe, e chegou ao seu quinto gol nesta edição da Liga dos Campeões.

Ainda no primeiro tempo, o Arsenal conseguiu empatar aos 38′, com Mead, após um belo chute da camisa 9. Após o gol, as Gunners melhoraram na partida e deixaram um jogo mais aberto para a etapa complementar. A equipe inglesa, após os seus altos e baixos na temporada 2019/20, viu o PSG controlar a partida e ter as melhores chances de ampliar o placar. No segundo tempo, o jogo seguia o ritmo da equipe francesa, que diminuiu, mas não deixou de criar boas chances diante de um perdido Arsenal em campo. O gol da vitória saiu aos 31′, com Brunn.

A dinamarqeusa Signe Brunn novamente marcou após sair do banco. Após o gol, a comemoração Marie-Antonie Katoto, que foi o destaque do jogo. (Foto: uwcl)

Com a vitória, o PSG faz nesta semifinal o clássico diante do Lyon, que venceu por 2 a 1 o Bayern de Munique. Lembrando que no último confronto entre as duas equipes, o Lyon ganhou na disputa de pênaltis por 4 a 3 na final da Copa da França. PSG e Lyon se enfrentam na semifinal da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira (26), as 15h, com transmissão da ESPN e da UEFA TV. 

Veja os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=IIygQvL5O7w

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Classificadas pela primeira vez ao mata-mata do Brasileirão, atletas do Cruzeiro projetam duelo das quartas de final