Pia Sundhage muda, Brasil melhora e conquista vitória inédita diante da Inglaterra; veja os gols

Em seu principal desafio até o momento, Pia Sundhage foi o destaque na histórica vitória brasileira contra a Inglaterra, na manhã deste sábado, em Middlesbrough. Com a vitória por 2×1, o Brasil venceu uma seleção top 10, do ranking da FIFA, algo que não acontecia desde julho do ano passado, quando o time ainda liderado por Vadão, venceu o Japão, por 3×2.

A vitória veio depois de um primeiro tempo bem abaixo do Brasil, que sofreu bastante e até correu sérios riscos de sair em desvantagem no placar. O time de Phill Neville, que não venceu ainda desde a derrota nas semifinais para os Estados Unidos e que contou com o retorno de Jordan Noobs, teve muito mais volume de jogo e chances para abrir o placar. Beth Mead, e Jodie Taylor foram as mais perigosas.

Os problemas do Brasil se resumia uma certa insegurança na dupla de zaga com Erika e Kathellen e dificuldade de Tamires em acompanhar as investidas pelo lado direito, com Parris e também Lucy Bronze. Giovanna também enfrentou dificuldades pelo lado esquerdo. No setor ofensivo, falta de movimentação de Marta e Debinha, que tiveram dificuldades para ajudar a criar jogadas tamanho era o espaço entre a linha das meias para o ataque. Além disso, a Inglaterra estava bem montada e praticamente ganhava a segunda bola. Apesar das dificuldades, Luana foi destaque do Brasil no primeiro tempo (e no jogo) por participar de quase todas as tentativas de saída e também estancar a sangria com algumas roubadas de bola.

Com as mudanças de Pia no segundo tempo, em que ela tirou Giovanna e testou Kathellen e liberou mais Tamires, além das entradas de Aline Millene, o Brasil melhorou no sentido da atitude em jogo. Conseguiu neutralizar melhor a seleção inglesa e contou com jogadas individuais para vencer o jogo.

Aos 4′ da etapa final, depois de um bom lançamento de Erika, Tamires faz bela jogada pelo lado esquerdo, deixando Nikita Parris no chão, cruza e encontra Debinha que cabeceia e conta com contribuição da goleira Earps, que acabou deixando a bola passar, abrindo o placar para o Brasil. 18 minutos depois, em jogada pelo lado direito, Maria cruzou para Debinha, fazer novamente e alcançando o seu 30º gol com a camisa da seleção Brasileira

A Inglaterra ainda diminuiu com Bethany England, que disputou na jogada aérea com Mônica e diminuiu para as inglesas

Antes dessa vitória de hoje, apenas França e Inglaterra não tinham perdio para Brasil ainda, na história. Hoje, o Brasil quebrou este tabu.

Confira os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=tgpr5aGm0cs


Brasil volta a campo nesta terça, para enfrentar a Polônia, pela primeira vez. A partida será em Kielce (Polônia), as 15h15, pelo horário de Brasília e terá transmissão da SporTV.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CBF divulga mais detalhes sobre o Brasileiro Feminino sub-20