Pentacampeã da Copa Libertadores, Poliana relembra trajetória pela competição

Foto: Divulgação/ Palmeiras

A zagueira palestrina é a primeira mulher a conseguir o feito

O Palmeiras fez história na Copa Libertadores Feminina de 2022. Em sua primeira participação no campeonato, o time paulista venceu e levou a Glória Eterna para casa. Mas história mesmo quem fez foi a zagueira Poliana que, com mais esse título, somou 5 Copas Libertadores em seu currículo.

Poliana é uma das atletas mais experientes e conhecedoras do futebol feminino brasileiro. Santos, São José, Stjarnan (Islândia), Houston Dash e Orlando Pride (EUA), Corinthians e Palmeiras fazem parte de sua longa e habilitada trajetória na modalidade. São mais de 25 títulos, 5 deles são da Libertadores. Foram três vezes com o São José (2011, 2013 e 2014), uma com o Corinthians (2021) e agora com o Palmeiras, em 2022.

“Sempre é especial. Todo jogo, todo gol, toda defesa, todo título, todo time que eu passei, sempre fica guardado no meu coração. Desde que comecei a jogar eu venho aprendendo mais e mais todos os dias. Nas vitórias, nas derrotas amargas, eu lembro e aprendo. Isso me fortalece e me faz ser quem eu sou hoje. Tenho orgulho da minha trajetória e me recordo com carinho de cada um que passou por mim e me auxiliou. Claro que os treinos e a determinação são essenciais para ganharmos títulos, mas creio que o maior ‘segredo’ seja o amor pelo futebol, que leva a gente longe!” – declarou.

Com 31 anos, Poliana é um dos maiores destaques do clube alviverde. A zagueira chegou no final do Brasileirão, já no mata-mata. Sua participação começou mesmo no Paulistão e Libertadores. Já são 3 gols, dois decisivos, um foi em um derby com vitória no Paulista, outro em final de Libertadores, e um título.

Agora o foco da defensora é na semifinal do Paulistão, a qual se classificaram com folga, líderes do campeonato. O primeiro confronto é um clássico contra a Ferroviária, na quinta-feira (8), às 21h30.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Nos pênaltis, Ferroviária vence Santos e se garante na semi do Brasileirão