Paulistão Feminino: Corinthians vira sobre o São Paulo e é tetracampeão

Foto: Jhony Inacio, Rebeca Reis e Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão/Centauro

Temporada perfeita para as Brabas, que além do quarto título estadual, conquistam o quarto troféu na temporada

O Corinthians é tetracampeão no Paulista Feminino! Pelo segundo jogo da final, realizado neste domingo,26, na Neo Química Arena, na capital paulista, o Timão reverteu a desvantagem da partida de ida, que terminou em 2 a 1 para as Soberanas, e venceu por 4 a 1. Jaqueline, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer marcaram para as Brabas e Dudinha diminuiu para o Tricolor Paulista.

Com o resultado, o Corinthians chega ao quarto título no Estadual, somando 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 15 jogos disputados. As Brabas empatam com Santos, Ferroviária, Juventus em número de títulos, além de fazerem história no futebol feminino brasileiro, conquistando quatro títulos em uma única temporada.

Veja os campeões paulistas:

4x- Corinthians, Santos, Ferroviária e Juventus;

3x- São José e Botucatu;

2x- Palmeiras, Portuguesa, Rio Preto e São Paulo.

Como foi o jogo?

Conseguindo controlar a pressão corintiana sob a presença de mais de 40 mil torcedores, o São Paulo chegou a criar algumas oportunidades, mas as Brabas do Timão abriram o placar com Jaqueline, aos 38 minutos. Logo em seguida, Gabi Zanotti quase fez o segundo, mas Carlinha prontamente defendeu.

No segundo tempo, o Tricolor Paulista viu o Corinthians ampliar com Tarciane aos oito minutos. Dudinha diminuiu o placar para o São Paulo, empatando novamente o placar agregado, mas Vic Albuquerque colocou o Timão novamente à frente, aproveitando o rebote, um minuto depois.

E coroando a campanha vitoriosa na temporada de 2023, Jheniffer marcou o quarto gol do Timão, fazendo com que os torcedores do Timão presentes na Neo Química Arena vibrassem.

A partida contou com a presença do técnico Arthur Elias, que também foi comandante do Timão até o último mês de outubro.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Classificada para as quartas de final, Lelê exalta a próxima fase do Brasileiro Feminino A2