Palmeiras vence o Grêmio por 2 a 1 de virada e assume a liderança provisória do Brasileirão Feminino

Palmeiras vence o Grêmio por 2 a 1. Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon.
Palmeiras vence o Grêmio por 2 a 1. Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon.

O Palmeiras venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 no Jayme Cintra, em Jundiaí-SP, pelo Brasileirão Feminino. Os gols foram de Shashá, para o Grêmio, e de Lorena Benítez e de Letícia para o Palmeiras. Com o resultado, o Palmeiras atinge a liderança provisória do campeonato, com 32 pontos, enquanto o Grêmio permanece na 9ª posição com 19 pontos.

1º tempo

O primeiro tempo da partida não contou com finalizações relevantes. Tanto o Palmeiras como o Grêmio tentaram o controle da partida, algo que as visitantes até conseguiram durante os primeiros minutos, porém mais presente com as donas da casa. As Palestrinas realizaram 10 finalizações, enquanto as Gurias Gremistas fizeram apenas duas.

As jogadoras do Palmeiras apostaram em bolas longas pelas pontas com Amanda Gutierres e Yamilla Rodriguez, mas a defesa do Grêmio com três zagueiras atuou de maneira bastante consistente. Entretanto, não impediu que finalizações ocorressem: aos 21 minutos, em cruzamento de Gutierres, Laís Estevam finalizou de letra à meta, mas a goleira Vivi conseguiu defender.

Aos 34 minutos, Andressinha arriscou de fora da área, com outra grande defesa da goleira gremista. Minutos depois, Gutierres passa para Bia Zaneratto, que invadiu a área e finalizou, mas Vivi defendeu. No final da etapa, Rodriguez recebeu um ótimo lançamento e arriscou de primeira ao gol, saindo do lado esquerdo da defesa visitante.

2º tempo

Na segunda etapa, o Grêmio volta mais organizado, apesar das finalizações das Palestrinas serem constantes e a sua presença na defesa gremista também. A primeira finalização mais relevante foi aos 14 minutos, com tentativa de Bia Zaneratto que sai pela linha de fundo.

Mesmo assim, as visitantes subiram a linha de marcação para apostar nos contra ataques após as oportunidades das donas da casa. Aos 21 minutos, Shashá recebeu o lançamento de Rafa Levis e abriu o placar para as Gurias Gremistas.

Com o gol, a equipe recuou novamente e permitiu que o Palmeiras estivesse mais presente na defesa gremista. Quando aos 35 minutos, em jogada trabalhada com Bruna Calderán e Dudinha, Lorena Benítez empatou o placar para as Palestrinas.

Nos acréscimos, em lançamento de Bia Zaneratto, Letícia aproveitou e marcou o gol da virada das Palestrinas. Em seguida, o Grêmio chegou a marcar o gol de empate, mas foi anulado erroneamente pelo bandeirinha.

Na última rodada da competição, o Palmeiras visita o já rebaixado Athletico Paranaense no dia 12 às 15h no CT do Caju, enquanto o Grêmio recebe o São Paulo no mesmo dia e horário no Estádio Airton Ferreira da Silva.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com lesão na coxa, Fabiana é cortada da Copa do Mundo