Palmeiras e Santos ficam no 1 a 1 no fechamento da 5ª rodada do Brasileirão

Foto: Divulgação/Santos FC

Santos e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, nesta segunda (27), pelo fechamento da 5ª rodada do Brasileirão. Thaisinha abriu o placar para as Sereias, mas Bia Zaneratto igualou o placar do lado visitante.

Com o resultado, o Santos chegou a oito pontos na tabela na sétima posição. O Palmeiras, por sua vez, é o quarto com 11 pontos ganhos. Na próxima rodada, as Sereias da Vila enfrentam o Grêmio, fora de casa, no sábado (1º), às 15h. Já as Palestrinas recebem o Ceará, no mesmo dia, às 16h.

O JOGO: O Santos começou com tudo e chegou a balançar a rede logo aos dois minutos, com Cristiane, mas ela estava em posição ilegal e a arbitragem marcou o impedimento. Porém, as Sereias seguiram pressionando e, aos 11 minutos, em uma ótima jogada individual de Cristiane, Thaisinha recebeu e mandou para o fundo do gol para abrir o placar na Vila Belmiro: 1 a 0. As Palestrinas chegaram ao empate já aos 32 minutos após Amanda Gutierres armar boa jogada em velocidade e tocar para Bia Zaneratto, que venceu a defensora santista e finalizou bonito para deixar tudo igual no placar: 1 a 1. Aos 37, o Santos respondeu com Cristiane, que recebeu e tocou por cima da goleira Tapia, mas o impedimento ficou marcado antes mesmo que a defesa palmeirense afastasse a bola.

No segundo tempo, as Sereias voltaram a ditar o ritmo do jogo, mas não conseguiram furar o bloqueio palmeirense. Primeiro, aos 19, Thaisinha perdeu ótima chance após Cristiane deixá-la na cara do gol. Ela finalizou sobre a meta de Tapia. Já aos 21, Kaká subiu e cabeceou, após cobrança de escanteio do Santos, mas parou na ótima defesa da goleira palmeirense Tapia. Thaisinha voltou a aparecer, aos 28, após cobrar falta ensaiada com Bia Menezes, mas viu Tapia sair e defender mais uma vez. Sem muito perigo, o Palmeiras também tentava criar boas oportunidades, mas nada que as duas equipes fizeram foi possível para tirar o 1 a 1 do placar na etapa final.
 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
A artilheira do Corinthians no Brasileiro, Vic Albuquerque conversa com o PFF