Os playoffs da NWSL estão chegando!

               O ano premiado do futebol feminino dos EUA está chegando ao momento decisivo da temporada regular. A liga, que conta com 9 equipes, é a base para inúmeras seleções e atingiu índices de visibilidade importantes após a Copa do Mundo da França, contabilizando médias altas de público, como 25218 torcedores no Providence Park. Faltam 11 jogos para o início dos playoffs e três times neles já estão garantidos, são eles:

01)North Carolina Courage

Comemoração das jogadoras Debinha, Jessica Mcdonald, Lynn Williams, Crystal Dunn e Sam Mewis
@thenccourage

O time da craque brasileira Debinha alcançou o terceiro título consecutivo da temporada regular ao confirmar 46 pontos em 22 jogos. A pontuação, ainda passível de modificação em virtude dos dois jogos restantes, não é tão incrível frente aos 57 pontos do campeonato de 2018, porém mostra a eficácia da equipe, que perdeu somente 4 jogos até o momento. Um elenco, composto por inúmeras jogadoras de seleção, tal qual Debinha, Sam Mewis, Crystal Dunn e Heather O’Reilly, tem como destaque do campeonato Lynn Williams, jogadora de 26 anos que já marcou 11 gols em 20 jogos. Nascida nos EUA na cidade de Fresno, Lynn aparece em segundo lugar no ranking de goleadoras (superada apenas por Sam Kerr) e na quinta posição na lista de assistência, a qual também conta com Debinha(6 passes para gol). É compreensível, então, que o NCC é líder tanto em gols quanto em assistências na liga. North Carolina confiante será um adversário difícil na fase de semifinal da NWSL.

Jogadora Lynn Williams
@thenccourage

02)Chicago Red Stars

Comemoração das jogadoras do Chicago Red Stars
@chicagoredstars

Para a mandante do Seatgeek Stadium, resta apenas um jogo para encerrar sua participação no período regular da liga, mas sua vaga nos playoffs já está assegurada. A posição para a disputa nas semifinais da NWSL foi alcançada com a última vitória sobre o Washington Spirit no sábado(21/09). O dia foi memorável não só para os fãs, mas também para a atacante australiana Sam Kerr, que quebrou seu próprio recorde, alcançando 18 gols em uma única temporada. O brilhante desempenho de Kerr seguiu junto às atuações da equipe, a qual venceu 13, empatou somente dois e perdeu 8 das 23 partidas disputadas. Momentaneamente na segunda colocação do campeonato, Chicago apresenta jogadoras consistentes tanto no ataque quanto na defesa, tornando-o um oponente forte na luta pelo título. Além de Kerr, Red Stars conta com Alyssa Naeher, goleira titular da seleção americana que vive grande fase; Julie Ertz, que pode atuar como zagueira ou meio-campista e tem vaga garantida na equipe americana; e Casey Short, lateral de 29 anos que tem ajudado enormemente o time com sua recomposição defensiva e audácia no ataque.

Jogadoras Sam Kerr, Casey Short e Yuki Nagasato
@chicagoredstars

03)Portland Thorns FC

Momento de homenagem no 11 de setembro
@thornsfc

Com as maiores médias de público, o Thorns utiliza a paixão de sua torcida como combustível para as partidas. Os incríveis números de Providence Park mostram a força do Portland dentro de casa, atingindo 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Tal supremacia não ocorre da mesma forma em jogos como visitante, o qual soma 4 vitórias, porém esse desempenho foi suficiente para que a equipe conseguisse uma posição nos playoffs. O time depende muito da eficiência de Christine Sinclair, canadense veterana que já possui 9 gols na liga; da habilidade de Tobin Heath, cuja velocidade é peça fundamental no ataque; da inteligência de Lindsey Horan, meio-campista eleita melhor jogadora da liga em 2018 e que dita o jogo para o Portland; e da segurança criada pela goleira Adrianna Franch. A equipe também apresenta Andressinha, Hayley Raso e Caitlin Foord como jogadoras importantes e que podem auxiliar suas companheiras com disposição e qualidade técnica. O destaque, contudo, é americana Midge Purce, a qual participou de 20 partidas e marcou 8 gols. Integrando experiência com juventude, o Thorns se mostra como perigoso competidor que fará de tudo para celebrar com seus fiéis e apaixonados torcedores.

Time de Portland Thorns FC
@thornsfc

               A última vaga para os playoffs será definida nos próximos jogos. Utah Royals FC e Reign FC são os principais times que disputam a quarta posição na tabela, mas o Washington Spirit ainda possui chances e esperança de classificação. Com a vitória americana na Copa do Mundo e a grande projeção do movimento Equal Pay, o qual foi impulsionado pelas jogadoras da seleção, a NWSL foi posta no centro de atenção. O aumento na média de público e os novos acordos com a transmissora ESPN são indícios de que a Liga está passando por mudanças significativas. Um momento de maior visibilidade e reconhecimento para o campeonato resultará em uma série de playoffs inesquecível.

Calendário da semana:

DIA: 25/09(quarta-feira)

Houston Dash x Washington Spirit – 22H

Reign FC x Utah Royals FC – 23H

TRANSMISSÃO: WatchEspn

DIA: 28/09(sábado)

Washington Spirit x North Carolina Courage – 20H

Chicago Red Stars x Utah Royals FC – 21H

TRANSMISSÃO: WatchEspn

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Copa Ouro: 03 seleções se garantem na próxima fase da competição