Hoje começam as semifinais da EURO; confira como assistir aos dois jogos

FOTO: Lionesses / Twitter

As semifinais da UEFA Euro feminina serão a grande atração dos canais esportivos da Disney neste meio de semana. Com Alemanha, França, Suécia e a dona da casa Inglaterra vivas na disputa, os jogos para definir que chega à final do torneio serão destaque da ESPN e do Star+ nesta terça e quarta-feira, a partir das 16h.

Abrindo as emoções desta fase decisiva, a Inglaterra recebe a Suécia nesta terça-feira. Em busca do título inédito, a seleção da terra da rainha conta com os talentos de Bethany Mead, candidata a melhor jogadora da competição, para superar as suecas e garantir a vaga na grande final. O duelo terá narração de Luciana Mariano e comentários de Mariana Spinelli, Elton Serra e Renata Ruel.

“Expectativas gigantescas pra essas semifinais de Eurocopa feminina, com Inglaterra e Suécia abrindo os confrontos. Inglaterra entra favorita por toda a campanha que fez até aqui, com 100% de aproveitamento na primeira fase, sem tomar gols, marcando muitos gols inclusive, 14 marcados e nenhum sofrido,e com a artilheira da Euro que é a Beth Mead. A Suécia é um time muito forte mentalmente, um time acostumado a jogar decisões. Não vem apresentando o melhor futebol, precisa mostrar um pouquinho mais, mas por ter essa experiência promete bater de frente com a Inglaterra”, analisa Mariana Pereira, comentarista dos canais ESPN.

Na quarta-feira, a recordista de títulos europeus Alemanha entra em campo enfrentando a França. O confronto entre os dois países de grande tradição no futebol internacional será protagonizado por Alexandra Popp e Grace Geyoro, que estão na disputa pela artilharia da competição. A equipe de transmissão para o duelo será formada por Elaine Trevisan, Mariana Pereira, André Donke e Carlos Eugênio Simon.

“Um jogo duríssimo tanto pra Alemanha quanto pra França, com a Alemanha levando um leve favoritismo também por saber jogar essa competição na qual ela é campeã. Tem a Alex Popp que marcou gols em todas as partidas até aqui, e uma defesa muito sólida. A França passou pela Holanda na prorrogação. Pegou uma Holanda muito bem defensivamente, com a goleira sendo o grande destaque da partida fazendo milagres num jogo em que a França acertou 11 chutes ao gol, contra um só da Holanda. Então vem forte, perdeu a Katoto sua referência lá no ataque, mas tem na Malard uma promessa de ouro com uma geração que venceu a Euro sub-19 em 2019. Então a França espera avançar pela primeira vez à final, chega pela primeira vez a uma semifinal, mas enfrenta nada mais nada menos que a oito vezes campeã Alemanha”, complementa Mariana Pereira.

A grande decisão da UEFA Euro Feminina será o principal destaque da programação da ESPN e do Star+ no final de semana. A partida que decide o título do torneio continental será exibida com exclusividade para todo Brasil no domingo (31), no Wembley Stadium, a partir das 13h.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
FIFPRO pede que CONMEBOL suspenda a Libertadores feminina no Equador