O que já sabemos da Copinha Feminina

Foto: Divulgação/Paulistão Feminino

A competição, que já é consolidada no futebol brasileiro, chega para a sua primeira edição, em dezembro de 2023

É hoje! A Federação Paulista de Futebol junto à Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo divulgam por meio de um evento mais detalhes sobre a primeira edição da Copinha Feminina, que deve ocorrer em setembro.

Ao todo, a primeira edição deve reunir 16 equipes, e o Paulistão Feminino já divulgou seis delas: representando o estado de São Paulo teremos o Corinthians, atual campeão do Paulista Feminino sub-15, Santos, São Paulo, campeão do Paulista Feminino e Ferroviária, finalista de todas as categorias de base do Paulistão Feminino (sub-15, sub-17 e sub-20) e campeão do Paulista Feminino sub-20.

E representando o estado de Minas Gerais, América e Atlético participam do torneio. Além do lançamento, teremos os grupos e locais definidos. De acordo com a página Jogos Perdidos, por meio do X (antigo Twitter), informou que a final deve ocorrer no Estádio do Canindé, que também recebe a decisão da Brasil Ladies Cup, prevista para o dia 10 de dezembro, e, Rua Javari, Nicolau alayon e Ibrachina também devem sediar os jogos da competição.

Além disso, a Copinha Feminina deve reunir a categoria sub-20 dos clubes e acontecer durante o mês de dezembro, um pouco antes da edição masculina do torneio ocorrer.

Para não perder nenhum detalhe sobre a competição, segue o link do lançamento da Copinha Feminina, que será apresentado pela atriz Bruna Linsmeyer, uma grande admiradora e apoiadora da modalidade e a atacante do Santos, Cristiane, além das participações das ex-jogadoras históricas da Seleção Brasileira, Roseli, Pretinha, Magali e a atual técnica da seleção sub-20, Rosana Augusto.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CONMEBOL define datas e horários das quartas da Libertadores