Nos pênaltis, Ferroviária é eliminada da Libertadores Feminina

Depois de duas finais seguidas, as Guerreiras Grenás vão em busca do terceiro lugar, em jogo que ocorre na próxima quinta-feira, 18

Em jogo válido pela semifinal da Libertadores, realizado nesta segunda-feira, 15, a Ferroviária enfrentou o Ind. Santa Fé em busca da vaga para a final pela terceira vez seguida, contudo, o objetivo foi interrompido nos pênaltis para a equipe colombiana, que derrotou a equipe brasileira por 4 a 2. Com esse resultado, o Santa Fé faz história e chega pela primeira vez à final e agora espera o vencedor de Corinthians e Nacional, jogo que ocorre nesta terça-feira, 16, para saber o seu adversário na grande decisão do maior torneio de clubes da América do Sul.

Já as Guerreiras Grenás não se despendem da competição e ainda podem ficar com o terceiro lugar da competição, e esperam o perdedor do mesmo jogo entre Corinthians e Nacional para saberem o seu adversário. O jogo do terceiro lugar ocorre no dia 18, próxima quinta-feira e marca a despedida da competição no Paraguai.

O JOGO

No primeiro tempo, as Guerreiras Grenás foram superiores e criaram mais chances, mas tiveram dificuldades no último passe, o que fez com que a equipe de Araraquara estivesse afobada e com pouca inteligência no último terço de campo, o que atrapalhou a equipe. O Santa Fé pouco incomodou no início de partida, e, ao final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Liana Salazar foi derrubada por Luana na grande área e, na cobrança de pênalti, Robledo cobrou e abriu o placar, e antes de se encerrar a primeira etapa, quase que a equipe colombiana ampliava com Fany Gauto, mas a goleira Luciana estava mais atenta e evitou um desastre maior para as Guerreiras Grenás.

Na volta do intervalo, as Guerreiras Grenás tentaram empatar o jogo e continuaram com as principais ações e, aos 30 minutos, em bela cobrança de falta, Rafa Mineira empatou o jogo para a Ferroviária, deixando todo o final de segundo tempo emocionante. Depois do empate, o Santa Fé tentou virar a partida e foi para cima, criando chances perigosas, que foram prontamente defendidas por Luciana.

Por ter terminado empatado, o jogo foi para os pênaltis, e nas cobranças, ambas as equipes começaram acertando as duas, depois Robledo e Celis completaram para as colombianas, já pelo time brasileiro, Monalisa teve a cobrança defendida por Tapia e Raquel acertou a trave, terminando em 4 a 2 as cobranças de pênaltis e a equipe colombiana classificada para a sua primeira final em três participações.

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Jungle Design