No sufoco: Galo sofre defensivamente, mas vê goleira Raíssa brilhar na vitória diante do São Paulo

Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman / CB

Com gol de Ludmila e ótima atuação da goleira Raíssa, o Atlético-MG superou o Tricolor pelo placar mínimo e chegou a 12 pontos no Brasileirão Feminino. 

O Castor Cifuentes, em Nova Lima, foi o palco do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto terminou com vitória das Vingadoras por 1×0. O gol do jogo foi marcado por Ludmila. Com a vitória, a equipe alvinegra assume, momentaneamente, a sexta colocação no campeonato nacional. 

Por outro lado, com a derrota, o São Paulo permanece com 12 pontos e poderá cair para a oitava colocação, ao final da rodada. O próximo desafio das equipes será no próximo domingo. O Atlético-MG vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, enquanto o Tricolor Paulista recebe o Santos. As duas partidas acontecem no domingo (23).

O jogo

O duelo entre Galo e Tricolor foi marcado por um duelo com muitas oportunidades de gols. Os primeiros minutos do duelo foram favoráveis a equipe paulista, mas erros no último terço e ótima atuação da goleira Raíssa impediram que o São Paulo saísse à frente do placar. Passado os minutos iniciais, o Atlético conseguiu equilibrar as ações e passou a ocupar o campo de ataque. 

Aos 38’ o Atlético-MG conseguiu uma ótima troca de passes que terminou com finalização certeira de Ludmila para colocar o Galo em vantagem no marcador. Com o placar favorável, as Vingadoras conseguiram ditar o ritmo do duelo até o fim da primeira etapa. 

O segundo tempo foi marcado por um domínio do Tricolor Paulista. Entretanto, assim como na primeira etapa, erros na finalização das jogadas e ótimas defesas de Raíssa impediram que o São Paulo conseguisse um melhor resultado na partida. 

A busca pelo gol de empate do São Paulo resultou em espaços para os contragolpes do Atlético-MG. Porém, a equipe mineira acabou pecando no último terço e não conseguiu ampliar o marcador. Com isso, o placar permaneceu inalterado e as Vingadoras somaram mais três pontos na competição. 

Próxima rodada

Na oitava rodada, o Atlético-MG visita o Palmeiras, na Arena Barueri, em São Paulo, às 18h do domingo, dia 23. Já o São Paulo recebe o Santos, em Cotia, também no domingo. A bola rola às 11h, horário de Brasília, e terá transmissão do Sportv.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
DE PRIMEIRA #94 – As temporadas de Ferroviária e Avaí-Kindermann