No 100° jogo de Popp, Alemanha bate Nigéria e se garante nas quartas

Neste sábado, a Alemanha venceu, sem muitas dificuldades, a Nigéria, por 3 a 0, em Grenoble, no Stade des Alpes, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os gols das alemãs foram anotados por Popp, Däbritz e Schüller. Agora, a seleção alemã aguarda o adversário nas quartas de final.

O JOGO: A partida começou equilibrada, nos primeiros 15 minutos, a Alemanha apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu criar boas chances e viu a Nigéria buscar o ataque. Porém, aos 19 minutos, a atacante Popp, que fez seu centésimo jogo com a camisa da Alemanha abriu o placar do jogo, depois de cobrança de escanteio, ela subiu sozinha, dentro da pequena área e cabeceou para o fundo das redes. O VAR (árbitro assistente de vídeo) foi chamado e analisou o gol da Popp, que foi confirmado. Cinco minutos depois, o VAR entrou em ação novamente, desta vez, para revisar um lance dentro da área nigeriana e marcar um pênalti para as alemãs. Na cobrança, Däbritz bateu no canto direito da goleira, que até acertou o canto, mas não chegou na bola: 2 a 0 para a Alemanha. Após ampliar o placar, a Alemanha viu a Nigéria ir em busca da reação e subir ao ataque, mas sem sucesso, a primeira etapa terminou em boa vantagem para as alemãs.

No segundo tempo, as nigerianas começaram em cima e aos quatro minutos tiveram uma das melhores chances no jogo, após Ajibade cruzar rasteiro para dentro da área e a bola passa na frente da pequena área, mas nenhuma jogadora nigeriana aparecer para completar para as redes. Com tranquilidade, a Alemanha se manteve até aos 36 minutos quando, de fato, liquidou o jogo, após a Nigéria sair jogando errado e Schüller aproveitar a falha e bater de primeira dentro da área e dar números finais ao jogo.

Sem sofrer gols e marcando nove tentos nos quatro jogos disputados na Copa do Mundo, a Alemanha enfrenta quem avançar do confronto entre Suécia e Canadá, que será decidido nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Parc de Princes.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Megan Rapinoe é a rainha da noite do Prêmio da FIFA. Jill Ellis e Veenendaal também levam prêmios