Mundial Feminino sub-17: Espanha é bicampeã

Foto: Divulgação/ FIFA

Colômbia e Nigéria completam o pódio do Torneio Mundial de base

Depois de 19 dias, chegamos ao fim do Mundial Feminino sub-17, e assim como na categoria sub-20, tivemos a Espanha como campeã, vencendo a Colômbia por 1 a 0, com gol contra de Guzmán. As espanholas terminam a competição com 5 vitórias e 1 derrota em 6 jogos disputados.

Com o bicampeonato, a Espanha empata em títulos com a Coreia do Norte, que já tinha dois títulos na competição. Veja os campeões do Mundial Feminino sub-17:

2x- Espanha e Coréia do Norte

1x- Japão, Coreia do Sul e França

Como foi o jogo?

Foto: Divulgação/ FIFA

A partida foi equilibrada, com uma superioridade da Colômbia nos minutos iniciais, com uma falta batida por Rodriguez, que foi defendida pela goleira Fuentes. Com o passar do primeiro tempo, as espanholas tomaram o controle do jogo, com chances de Agudelo e Hernandez, aos 21 e 28 minutos, respectivamente.

O segundo tempo foi de domínio espanhol, assustando as colombianas desde os dois minutos, com Libran, mas o gol foi anulado. Aos 32 minutos, Viancha teve uma boa oportunidade de abrir o placar, mas a bola foi para fora.

Até que aos 36 minutos, Guzmán faz o gol contra, após um contra ataque espanhol, garantindo o quinto triunfo das espanholas na competição e o bicampeonato .

Veja a campanha da Espanha no Mundial sub-17

Espanha 1 x 0 Colômbia

Espanha 1 x 2 México

China 0 x 1 Espanha

Japão 1 x 2 Espanha

Alemanha 0 x 1 Espanha

Colômbia 0 x 1 Espanha

Nigeria começa ganhando por 3 a 0, cede empate, mas leva nos pênaltis o terceiro lugar do Mundial sub-17

Foto: Divulgação/ FIFA

Pela primeira vez na história, a Nigéria conquistou o terceiro lugar, vencendo nos pênaltis a seleção da Alemanha. O primeiro tempo foi de superioridade nigeriana, com Ajakaye abrindo o placar aos 20 minutos.

No segundo tempo, a Nigeria continuou pressionando e ampliou com Bello, e aos 18 minutos Edidong fez o terceiro das nigerianas. Quando parecia estar tudo definido para o terceiro lugar nigeriano, as alemãs resolveram empatar a partida, com Jella Veit, Paulina Bartz e Bender, nos minutos finais de partida.

Nos pênaltis, a Nigeria levou a melhor, vencendo por 3 a 2, acertando as duas primeiras cobranças e vendo as alemãs errarem as duas primeiras.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians vence San Lorenzo na estreia da Libertadores