Mundial Feminino sub-17: Colômbia e Espanha são finalistas

Foto: Divulgação/ FIFA/ Twitter

A disputa pelo título ocorre no próximo domingo, 30, às 11h30. É a primeira vez que a Colômbia chega à uma final em competições mundiais e a Espanha vai em busca do bicampeonato na categoria

Depois de 15 dias do início do Mundial Feminino sub-17, chegamos à final da competição, com a atual campeã Espanha, que vai em busca do bicampeonato e a Colômbia, que fez história ao chegar à final de uma competição à nível mundial.

Ambas as seleções estiveram no mesmo grupo na primeira fase e se enfrentaram na estreia da competição, que terminou com o triunfo das espanholas por 1 a 0, com gol nos minutos finais.

A final ocorre no dia 30 de outubro, próximo domingo, a partir das 11h30 da manhã. Antes, teremos a disputa de terceiro lugar, entre Nigeria e Alemanha, que ocorre no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 08h30.

Depois de empate sem gols, Colômbia vence a Nigéria nos pênaltis

Foto: Divulgação/ FIFA/ Twitter

Abrindo os jogos da semifinal, Colômbia e Nigéria se enfrentaram e no tempo regulamentar empataram em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, as Cafeteras levaram a melhor, vencendo por 6 a 5.

A partida foi bastante nervosa, com pouca criação de oportunidades, mesmo se soltando mais na partida, foi difícil de ter boas chances, terminando o primeiro tempo sem gols.

A segunda etapa teve muitos erros e diferente do primeiro tempo, as chances foram ainda mais escassas, terminando a partida sem gols.

Nas cobranças de pênalti, Muñoz errou para as colombianas e Edefe errou para as nigerianas, levando para as cobranças alternadas, no qual Folorunsho errou novamente para a Nigéria e a Colômbia acertou as duas últimas.

Nos minutos finais, Espanha marca e se classifica para final

Foto: Divulgação/ FIFA/ Twitter

Em busca do bicampeonato no Torneio Mundial, a Espanha confirmou a classificação para a final, vencendo por 1 a 0 a Alemanha. Lucía Álvarez, que entrou na etapa complementar, marcou o gol que garantiu a vitória e a classificação espanhola.

A partida começou equilibrada, com as duas oportunidades buscando o gol. Aos 19 minutos, a Alemanha abriu o placar, com Alber, mas o VAR checou o lance por cinco minutos e anulou o gol, deixando tudo igual.

As alemãs continuaram pressionando e tiveram mais chances, e viram uma Espanha recuada por não conseguir encontrar espaço na defesa alemã. Na segunda etapa, as espanholas voltaram melhor e a Alemanha diminuiu o ritmo e não conseguiu manter a mesma pressão.

Lucia Álvarez, aos 45 minutos, marcou o gol que garantiu a vitória e a classificação espanhola pela segunda vez seguida para a decisão do Mundial Feminino sub-17.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
The Invisible House