Mercado da Bola: recém convocadas para a Seleção Brasileira, Rafaelle e Ana Vitória já conhecem os seus desafios pós Copa do Mundo

Foto: Divulgação/ PSG

A meia Ana Vitória sai de Portugal e vai para a França e Rafa sai da Inglaterra e volta para o futebol estadunidense

E esta segunda-feira, 03 de julho foi marcada por novidades para duas jogadoras da Seleção Brasileira, que já partiram em direção à Austrália para a disputa da Copa do Mundo Feminina. Ana Vitória e Rafaelle foram anunciadas em seus respectivos clubes para a próxima temporada europeia e o restante da temporada estadunidense.

Veja mais detalhes abaixo:

Depois de jogar na Inglaterra, Rafaelle volta aos Estados Unidos

E mais uma brasileira na NWSL: no mesmo time de Marta e Adriana, agora teremos Rafaelle, zagueira capitã da Seleção Brasileira. A defensora de 32 anos chega para um contrato de 3 anos, até o final de 2025.

Antes de voltar ao futebol estadunidense, Rafaelle defendeu o Arsenal, da Inglaterra por 2 temporadas, fazendo 35 jogos e marcando 04 gols, faturando a Conti Cup de 2023, além de chegar à semifinal da Liga dos Campeões Feminina e ficar bem próximo do título, sendo eliminado pelo Wolfsburg pelo placar agregado de 5 a 4.

A defensora tem passagens por Palmeiras, Changchun Zhoyue, da China, e nos Estados Unidos, o Houston Dash, em 2014, ao qual participou de 16 jogos e dando uma assistência. Pela Seleção Brasileira, estreou no ano de 2011, e tem duas Copas do Mundo e duas Olímpiadas.

“É um sonho para mim jogar com a Marta e as outras brasileiras. Acho que esse entrosamento será muito bom não só para mim, mas para o time, já que a gente se conhece há bastante tempo”, declarou a zagueira brasileira.

Sobre as suas expectativas, Rafa declara: “Sou uma atleta muito profissional; me dedico muito e acho que os torcedores verão a minha dedicação todos os dias e jogos. Então, espero e quero muito ajudar bastante o time, estar junto das meninas e me integrar o mais rápido possível ao grupo. E o meu objetivo principal é ajudar a classificar para os playoffs”, concluiu a atleta.

Depois de se destacar no futebol português, Ana Vitória é o novo reforço do PSG

Depois de muitos rumores, a notícia se confirmou: a meia Ana Vitória sai do Benfica, time que defendeu por 4 temporadas e agora vai para o PSG, da França, onde tem contrato até o final da temporada europeia de 2026.

A meia de 23 anos, começou a sua carreira em sua terra natal, no Rondonopólis, tendo passagem pelo Mixto e Academia FC, além do Corinthians, por duas temporadas. Antes do clube francês, Ana Vitória tem diversos títulos no Benfica: dois Campeonatos Nacionais, uma Copa de Portugal, três Copa da Liga Portuguesa e duas Supercopa de Portugal.

Ao site do clube, Ana Vitória declarou: “Eu vou ganhar todas as competições que nós jogarmos, o Campeonato Francês, a Copa da França e a Liga dos Campeões. Eu vou me preparar todos os dias para ganhar todos os títulos, o que é o meu principal objetivo”, finalizou a atleta brasileira.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com transmissão em TV aberta, definidas as datas e horários da Supercopa do Brasil