Marta sofre lesão no joelho, vai passar por cirurgia e deve perder Copa América

Foto: Sam Robles/CBF

Após lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a rainha Marta vai passar por uma cirurgia. A meia-atacante se machucou em partida pelo Orlando Pride, no último sábado (26). Ela foi cortada da lista de convocadas da seleção feminina para a Data FIFA do mês que vem e também deve perder a Copa América.

Pelas redes sociais, Marta anunciou a lesão. “Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo. Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza de que sairei mais forte! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre”, publicou a jogadora no Instagram.

A brasileira saiu de campo aos 31 minutos do primeiro tempo na partida pela segunda rodada da NWSL contra North Carolina Courage, que venceu por 1 a 0. A contusão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo exige um longo prazo de recuperação e isso deve deixar Marta de fora da Copa América, disputada de 8 a 30 de julho, na Colômbia.

De imediato, ela foi cortada dos jogos contra a Espanha e Hungria nos dias 7 a 11 de abril, respectivamente. A atacante Gabi Portilho, do Corinthians, foi chamada para compor a lista de convocadas no lugar de Marta.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em entrevista, Jonas Urias lamenta término do time feminino do Sport