Mais uma vez decisiva, Rapinoe marca dois e leva EUA às semifinais

Com muita frieza os Estados Unidos venceram a França por 2×1 e avançaram para as semifinais da Copa do Mundo. Em todas a edições das copas as americanas ficam entre as 4 finalistas. Além disso, esta foi a segunda vez que as americanas eliminaram as francesas. A primeira foi em 2011, nas semifinais na Alemanha.

A classificação americana começou a ser desenhada logo aos 5′ da primeira etapa, após falta cobrada por Megan Rapinoe. A bola foi direto para o gol sem chances para que Bouhaddi pudesse evitar. A artilheira da copa confirmou a boa fase no segundo tempo, aos 20′, após receber passe de Heath, que fez boa jogada pela direita e cruzou. Foi o 5º gol de Rapinoe que divide a artilharia com Sam Kerr (já eliminada) e Alex Morgan. A França diminuiu ainda com a zagueira Renard, aos 36′. Mas não foi o suficiente.

Com a vitória os Estados Unidos enfrentam a Inglaterra, terça-feira, as 16h, em Lyon.

Para França, além da derrota,a classificação para as Olimpíadas de 2020 foi perdida, já que são definidas apenas 3 vagas para o torneio. A Inglaterra (Grã-Bretanha) se classificou ontem, contra a Noruega, e neste sábado (29), as outras duas vagas serão decididas em confrontos entre europeus. Itália x Holanda, as 10h30 e Alemanha e Suécia, as 13h.

Veja os melhores momentos:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Seleção sub-17 inicia fase de treinamentos