As equipes se enfrentam novamente no dia 25 de maio, às 13h, em Bilbao
Lyon é o segundo finalista da Liga dos Campeões e vai enfrentar o Barcelona na grande final, que ocorre em Bilbao, no dia 25 de maio, às 13h, pelo horário de Brasília.
Após ter conseguido uma virada histórica diante do PSG no último jogo, o Lyon foi até a capital francesa e venceu novamente, pelo placar de 2 a 1. Bacha abriu o placar para o Lyon, Chawinga empatou e Durmonay virou a partida.
As maiores campeãs do Torneio chegam à sua décima primeira final em 14 edições disputadas e vão em busca do nono título. O adversário na decisão é o Barcelona, o mesmo da temporada 2021/22, quando as francesas venceram por 3 a 1.
Como foi o jogo?
O time visitante não esperou muito a partida começar de fato para abrir o placar, aos 03 minutos, aumentando mais a vantagem. Após o feito, as parisienses melhoraram e viram também Picaud fazer milagres para evitar o segundo gol do Lyon.
Nos minutos finais da primeira etapa, Chawinga empata para as parisienses, mantendo as esperanças dos torcedores, que ainda precisavam de mais um gol para levar a vaga para a final na prorrogação.
Contudo, tudo mudou quando se faltavam nove minutos para finalizar a partida, quando Durmonay virou o placar para o Lyon e sacramentou a vaga para a final, sendo a décima primeira em 14 edições das francesas.