Lyon confirma o favoritismo, supera o Bayern e terá rival de Paris na semifinais; veja os gols

Por: Gabriel Queiroz

A partida entre Lyon e Bayern foi muito estudada, podemos dizer até que houve muita cautela entre as equipes. Como esperado, o Lyon manteve o domínio da posse e se manteve presente nos terços central e final em boa parte da partida, e quando perdia a bola já ativava a pressão pós perda buscando ocasionar o erro da defesa bávara. Já o Bayern se comportou de forma mais reativa, se concentrava no terço central buscando a recuperação da bola para tentar acionar Lea Schuller e as alas nas costas da defesa francesa.

O jogo foi bem arrastado em sua primeira etapa, até que após pressão ofensiva do Lyon a defesa alemã se perdeu em passes deixando a bola no pé da craque Le Sommer, que encontrou Parris frente a frente com a meta, abrindo o placar do confronto.

Na segunda etapa, mesmo precisando do placar, a equipe do Bayern buscou manter o mesmo comportamento mantendo o bloco médio, era nítido que a estratégia já não surgia efeito, pois em momentos de defesa o Lyon rapidamente ajustava suas duas linhas de 4, fechando principalmente os espaços das alas onde Gwinn e Beerensteyn se posicionavam e tentavam abusar da velocidade e do 1×1. Aos 59 minutos, após cobrança de falta impecável de Majri, Lyon ampliou a vantagem do placar deixando a classificação mais próxima.

Amel Majri comemora o gol de falta, o segundo do Lyon no jogo (Foto: UWCL)
Amel Majri comemora o gol de falta, o segundo do Lyon no jogo (Foto: UWCL)

Com a entrada de Damnjanovic, o time finalmente ganhava a profundidade que era necessária, pois a atleta sérvia poderia incomodar Renard e Buchanan, que conseguiram facilmente anular as chegadas de Dallmann. Antes da mudança acima, a equipe francesa mantinha uma forte pressão, algo que foi contornado após o avançar das linhas bávaras. Em uma das jogadas da ala, a equipe alemã conseguiu cavar uma boa falta no flanco direito. Após a cobrança de Simon e o auxílio de Bjork e a ajudinha Bouhaddi, o Bayern finalmente vencia a barreira alemã.

Após o gol e a entrada de Selma Bacha, a equipe francesa baixou suas linhas e deixou o domínio da bola para o Bayern, que circulava o jogo com passes, mas não conseguindo encontrar os espaços para alcançar o empate. Portanto, é nítido que o Lyon será realmente a equipe a ser batida, apesar de não fazer o seu melhor jogo era evidente que a equipe poderia fazer o gol a qualquer momento e oo Bayern fica o aprendizado; apesar de ter tido uma boa temporada, ainda precisa de reforços para fortalecer as ideias de jogo proposta por Jens Scheuer.

O Lyon chega a semifinal e encontrará o seu conterrâneo e rival direto, a partida acontecerá na próxima quarta-feira (26/08) às 16 hrs, a transmissão deve ocorrer pelo canal ESPN.

Estaremos trazendo todas as informações pré, durante e pós a partida nas redes sociais do Planeta Futebol Feminino e do De Primeira. Expectativa de grande jogo, fica a missão ao time parisiense de derrotar “As Leoas”.

Veja os gols

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Guia do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio