LIGA IBERDROLA: RESUMO DA 15º RODADA

A décima quinta rodada da Liga Iberdrola, no último fim de semana, fechou o primeiro turno do campeonato tendo o Atlético de Madrid como líder, um ponto atrás do rival Barcelona. A jornada teve como destaque a goleada do time catalão frente ao Levante, atual terceiro colocado da competição.

Um breve apanhado das primeiras partidas que iniciaram o ano de 2017 da liga espanhola:

Real Sociedad 0 x 1 Atlético de Madrid

O líder visitou o Real Sociedad em San Sebástian e saiu com uma vitória magra, mas importante para manter seu jejum de derrotas e assegurar o primeiro lugar na tabela. O único gol da partida foi marcado pela artilheira do campeonato, Sonia Bermudez, após receber boa bola da companheira de equipe e ex-jogadora blaugrana Marta Corredera. Bermudez agora acumula 17 gols em 15 partidas.

Fundación Albacete 0 x 2 Real Betis

Antepenúltimo colocado do campeonato, o Albacete recebeu o Real Betis no Ciutat Deportiva Andrés Iniesta e falhou em conseguir arrancar pontos das béticas e tentar se distanciar da zona de rebaixamento. Os gols, marcados por Clau e Paula Moreno, a “killer” verdiblanca, cravaram o time de Sevilha em uma confortável décima primeira posição.

Transportes Alcaine 2 x 2 Oiartzun

O Estádio Pedro Sancho em Zaragoza foi o palco do empate entre o Alcaine e Oiartzun. O vice-laterna do campeonato abriu o placar, aos 21’ do primeiro tempo, gol de Carol. Marta Cardona empatou para o Alcaine, aos 54’, mas logo a equipe zaragozana ficou em desvantagem de novo depois de Ane Perez ampliar o marcador para as bascas, aos 63’. O resultado final só se concretizou aos 89’, quando Gloria Villamor deixou tudo igual no confronto, mantendo o Alcaine na nona posição.

Sporting Huelva 3 x 2 Tacuense

Jogando em casa, o Huelva abriu vantagem de três gols contra o time visitante logo nos primeiros minutos em campo. Dois gols de Martin-Prieto e um de Laura Rus asseguraram a vitória às sportinguistas. O Tacuense teve a chance de igualar na segunda etapa, com um gol de Patricia aos 54’ e de Nisamar aos 89’, mas não conseguiu fazer o terceiro, amargurando-se na última colocação. O Huelva ocupa a sétima.

Rayo Vallecano 0 x 1 Valencia

O Valencia sofreu para arrancar os três pontos do time madrileno no Ciutat Deportiva Rayo Vallecano. A partida caminhava para o fim sem gols, mas aos 87’, Mari Paz cabeceou e garantiu a primeira vitória de 2017 aos valencianos, que se encontram em quarto lugar, enquanto o Rayo está em oitavo.

Espanyol 1 x 1 Athletic de Bilbao

Enfrentando uma fase apagada na liga, configurando na quinta posição, o Athletic visitou o Espanyol na Catalunha e saiu na frente, com gol de Yulema Corres, destaque das rojiblancas na temporada. O clube basco parecia conseguir administrar a partida, até a goleira Ainhoa derrubar uma jogadora adversária dentro da área, marcando o juiz a penalidade máxima. Baudet bateu e garantiu um ponto ao Espanyol, atual décimo terceiro colocado.

Granadilla 1 x 0 Santa Teresa

O Granadilla conquistou os três pontos nas Ilhas Canárias graças a um zapatazo de Paloma Lázaro, aos 66’. Com esse resultado, a equipe de Tenerife se fixa na sexta posição, com um ponto a menos do que o Athletic, enquanto o time da brasileira Sandra Figueiredo está na décima, também com um ponto a menos do que o Alcaine.

Barcelona 4 x 0 Levante

O confronto mais importante da rodada ocorreu no Miniestadi, no qual o vice-líder Barcelona recebeu o terceiro colocado, Levante, num duelo decisivo para ver quem conseguiria se manter na cola do Atlético de Madrid. O plantel azul-grená fez jus ao seu favoritismo, goleando as granotas por 4×0. O primeiro gol foi marcado logo aos 10”, pela brasileira Andressa Alves, aproveitando a jogada de Alexia Putellas. O segundo só veio aos 70’, em um “acidente” de Barbara Latorre com a zaga do Levante, seguido por um da goleadora Jenni Hermoso aos 74’. A marfinense Angel Koko fechou o placar anotando mais um gol blaugrana aos 76’. O Levante está agora a três pontos do Barça e quatro do Atléti, na terceira posição.

 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Laryh relembra temporada e reforça coletividade da Ferroviária