Atlético Huila vai aplicar dinheiro da Libertadores no futebol feminino

Final feliz? Aparentemente sim. Depois da denuncia de Yoreli Rincón, o Atlético Huila voltou atrás e vai investir os 55 mil dólares da premiação da Libertadores em seu futebol feminino.

Além de distribuir parte do dinheiro entre as atletas, segundo Rincón, o Atlético Huila se comprometeu a investir o dinheiro no desenvolvimento do futebol feminino do clube. Em entrevista ao blog Dona do Campinho, a camisa 10 disse:

– Tudo foi feito já. Os dirigentes (Atlético Huila) falaram que tudo era para as mulheres e vai para o time feminino a premiação. Para concepção também do futebol feminino do Huila e para nós. Estamos muito felizes. Tudo fechou.

No começa da semana, Yoreli Rincón usou suas redes sociais para denunciar que o clube colombiano usaria a premiação no futebol masculino.

O presidente do Atlético Huila feminino, Diego Perdomo, em entrevista ao canal RCN, explicou a situação e garantiu como a premiação será utilizada.

– Quando cheguei e nos encontramos chegamos a um acordo e não há mais nenhum problema. O dinheiro chega ao Atlético Huila e são US$ 55 mil. Isso pode ser que não seja significativo para a instituição porque não é o custo dos jogadores do masculino e para o feminino é suficiente para dois meses de salário. Essa é a realidade. Para elas era significativo

Dinheiro que vem em boa hora, já que na volta pra casa, as jogadoras do Huila tiveram um atraso no voo em Bogotá, e precisaram dormir no chão do aeroporto enquanto esperavam.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
[Podcast] Passa no DM #32 – Já podemos analisar a Era Pia? part. Alline Calandrini