Libertadores Feminina será no Paraguai. Saiba mais!

Foto: Divulgação/ Conmebol

Com a insatisfação do Chile em receber a competição por conta da mudança da sede da final, o torneio será sediado no Paraguai em novembro

A Conmebol anunciou por meio de um comunicado em seu site oficial nesta sexta-feira, 13, mudanças importantes para a Libertadores Feminina de 2021: o torneio continental que iria ocorrer a partir do dia 30 de setembro em Santiago, no Chile, agora ocorre dos dias 03 à 18 de novembro no Paraguai. A final continua mantida para o Uruguai, no dia 21 de novembro. O diferencial da edição deste ano é que o campeão se classifica para o Intercontinental, evento que reúne o campeão da Champions League 2020/21 e o da Libertadores, com data ainda a ser confirmada para ocorrer o jogo.

Com a insatisfação motivada pela mudança da final da sede do Chile para o Uruguai, a Associação Nacional de Futebol Profissional desistiu de receber a competição deste ano. Com a decisão, o Chile deixa de ter mais uma vaga, e passa a ter somente as duas vagas que o país tem direito. Já o Paraguai passa a ter mais um time garantido, somando três vagas ao país, sendo duas do campeonato local e uma como time representante do país sede.

A Libertadores terá 16 times na disputa e da primeira fase até o terceiro lugar, que ocorre dos dias 03 à 18 de novembro, deve ser disputada no Paraguai, já a final ocorre três dias depois no Uruguai. As equipes serão divididas em quatro grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam as quartas de final. Esta vai ser a décima terceira edição, que tem como a atual campeã a equipe da Ferroviária, comandada por Lindsay Camila, que fez história ao se tornar a primeira treinadora a ganhar o Torneio. O maior campeão é o São José, com três títulos.

VAGAS POR PAÍS

Por ter o campeão da Libertadores e por ter equipes campeãs no torneio, o Brasil mais uma vez terá três equipes na competição e são elas: a Ferroviária, o Corinthians e o Avaí/Kindermann. Já o Paraguai, por ser o país sede do torneio a partir de agora também tem o direito de mais uma vaga, sendo assim, terá três equipes também. Como desistiu de receber o Torneio, o Chile só pode ter duas equipes, ao invés de três.

Veja como ficou a distribuição de vagas:

Brasil e Paraguai- 3 vagas

Chile e Colômbia- 02 vagas

Argentina, Bolívia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela- 01 vaga

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasileirão Feminino: Veja como ficar por dentro da rodada que começa hoje