Libertadores Feminina: Palmeiras e Atlético Nacional se enfrentam novamente pela semifinal

Foto: Staff Images Woman/ CONMEBOL

Reeditando o jogo da primeira fase, as duas equipes agora brigam por uma vaga na final, no dia 17 de outubro

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1713370769772695753

E começou a fase de mata-mata da Libertadores Feminina! Neste sábado, 14, tivemos a realização de dois jogos, com vitórias de Atlético Nacional (COL) e Palmeiras (BRA), que se classificaram para a semifinal e se enfrentam em busca de uma vaga para a final.

As colombianas tiveram um jogo mais complicado diante das chilenas, enquanto o Palmeiras teve uma partida mais tranquila para chegar á segunda semifinal seguida.

Veja os resultados deste primeiro dia de quartas de final:

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1713386147408130203
Veja um resumo dos primeiros jogos das quartas de final:

UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI) 1 X 2 ATLÉTICO NACIONAL (COL)

O primeiro semifinalista é o Atlético Nacional, da Colômbia. Em Bogotá, as colombianas venceram por 2 a 1. O placar foi definido ainda no primeiro tempo, quando o Atlético fez o primeiro aos 03 minutos, com Rincón e aos 10 ampliou, marcando com González. Já as chilenas buscaram o empate, mas apenas conseguiram diminuir o placar no último lance da primeira etapa, com Barbara Sanchez.

Em busca de empatar a partida, as chilenas começaram a segunda etapa pressionando as colombianas, mas tinha dificuldades no último passe. As Verdalogas conseguiram se postar defensivamente e chegarem com bastante perigo, e o placar não foi mais elástico por conta da goleira Natalia Campos.

PALMEIRAS (BRA) 6 X 0 OLÍMPIA (PAR)

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1713375871757689145

Com um jogo mais tranquilo, as Palestrinas golearam mais uma vez na competição, vencendo o Olímpia, do Paraguai, por 6 a 0. Bia Zaneratto (2x), Amanda Gutierres (2x), Laís Estevam e Samia garantiram a classificação do Palmeiras à segunda semifinal consecutiva.

A partida já começou com pressão total do Alviverde, que abriu o placar com Bia Zaneratto, aos 10′, Nove minutos depois, Amanda Gutierres ampliou, e o terceiro veio a sair antes dos 30′, em cobrança de pênalti de Bia Zaneratto.

Na etapa complementar, mais 03 gols aconteceram : aos 03 minutos, as Palestrinas marcaram o quarto com Laís Estevam. O quinto veio alguns minutos depois, com Amanda Gutierres, que marcou o segundo dela na partida e Samia deu números finais aos 32 minutos, quando fez o sexto gol palestrino.

E VEM AÍ A SEMIFINAL!

Palmeiras e Atlético Nacional se enfrentam em Bogotá no próximo dia 17, às 21h30, pelo horário de Brasília. Até o momento, o Palmeiras é a equipe invicta, somando 04 vitórias em 04 jogos, enquanto o Atlético Nacional tem 03 vitórias e 01 derrota em quatro jogos disputados.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
escudo do emporio do futsal feminino com o escrito carta aberta
Carta Aberta sobre o cancelamento da Taça Brasil de Futsal Feminino