Lelê marca duas vezes e Internacional abre vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Foto: Nayra Halm / Staff Images

Flamengo e Internacional realizaram o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro Neoenergia, nesta segunda-feira (15), no Estádio Luso Brasileiro. O duelo teve como resultado vitória da equipe colorada por 3×1. Os gols da partida foram marcados por Lelê (2x) e Maiara, em favor do Internacional. A zagueira Daiane descontou para as rubro-negras. 

A partida teve Fabi Simões como um dos principais destaques do duelo. A colorada tomou uma pancada no início do confronto e pareceu estar sentindo durante todo o jogo. Entretanto, a atacante foi uma das principais responsáveis pelo volume ofensivo colorado, indo muito bem no 1 contra 1. 

Com o resultado, o Internacional jogará pelo empate ou uma eventual derrota por um gol de diferença no duelo de volta, na próxima segunda-feira (22), às 15h. 

Primeira etapa

A partida começou com o Flamengo buscando a iniciativa e ficando mais com a posse de bola, mas não levou muito perigo ao gol de Mayara. Já o Internacional, se armou para sair em velocidade, porém, também, não levou perigo ao gol de Natascha. As posturas tornaram os primeiros minutos do duelo muito estudado e sem oportunidades claras de gols. 

A primeira oportunidade de perigo do jogo foi do Internacional. A equipe colorada subiu a pressão e acabou forçando um erro na saída de bola rubro-negra. A atacante Millene recuperou a bola na entrada da área e finalizou de fora da área e obrigou a goleira Natascha a fazer boa intervenção. 

Após a primeira oportunidade colorada, a equipe de Maurício Salgado passou a dominar as ações do jogo. Aos 24 minutos, após escanteio na área, a goleira rubro-negra saiu mal do gol e Bruna Benites, na segunda trave, escorou para o meio achando Lelê. A atacante colorada finalizou, de forma meio desengonçada, e contou um pouco com uma falha de Natascha para colocar o Inter em vantagem. 

Com o placar desfavorável na primeira etapa, o Flamengo buscou sair mais para o jogo, mas não conseguiu ameaçar a meta de Mayara.  

Segunda etapa

O segundo tempo começou com o Inter buscando ampliar o marcador. A equipe do Flamengo se mostrou perdida em campo e acabou não conseguindo executar sua estratégia. A primeira chegada de perigo do segundo tempo, portanto, foi do Internacional com Millene. A atacante colorada finalizou de fora da área e obrigou a goleira flamenguista a fazer a defesa. 

O volume ofensivo do Inter continuou na segunda etapa. A lateral esquerda Isabela deu belo passe de trivela para Fabi Gomes, que encontrou Maiara livre dentro da área. A meio-campista colorada finalizou de primeira e ampliou o placar para o Internacional.  O destaque do gol ficou por conta do belo passe de Isabela e da leitura de Fabi que identificou e atacou o espaço vazio. 

O terceiro gol colorado saiu após belo passe de Fabi Simões para Lelê. A atacante finalizou na saída da goleira rubro-negra e ampliou o placar para 3×0. Com a vantagem de três gols, o Internacional diminuiu o ritmo do jogo. Com isso, o Flamengo conseguiu sair e propor um pouco mais. Após bola parada de Jucinara, a zagueira Daiane foi mais alto que a zaga do Inter e cabeceou sem chances para Mayara, diminuindo o placar. 

Com o placar em 3×1, o técnico do Inter Mauricio Salgado mudou sua equipe e deu mais estabilidade para a equipe, que voltou a controlar as ações do jogo. Por outro lado, o técnico do Flamengo, Luís Andrade, não conseguiu, com as mudanças, gerar volume ofensivo para sua equipe. Com isso, o resultado do jogo ficou em 3×1 para o Internacional. 

Próximos duelos

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (22), para o duelo de volta das quartas de final. O confronto será às 15h, no Estádio Beira-Rio. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Conversamos com Hugo Duarte, treinador do Atlético Clube, de Portugal