Sem sofrer gols na primeira fase e terminar com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira agora tenta avançar à semifinal enfrentando a Argentina
A Seleção Brasileira se garantiu nas quartas de final da Copa Ouro Feminina com uma campanha perfeita: foram 03 vitórias em 03 jogos, e nenhum gol sofrido, graças a um sistema defensivo que se consolidou conforme as partidas foram disputadas.
Um dos pilares defensivos e que vai ganhando espaço na Seleção treinada por Arthur Elias, a zagueira Lauren avalia a primeira fase e projeta as quartas de final, diante da rival Argentina:
“Chegar com 100% de aproveitamento é muito importante para a fase que vem agora, nos traz mais confiança. Agora vamos ter mais um grande desafio pela frente e só a vitória nos interessa”, pontuou a atleta.
Com o objetivo de testar as atletas, a zaga foi um dos setores que mais teve mudanças nos 3 jogos até aqui, mas não sofreu gols. Uma das principais jogadoras no sistema defensivo, Lauren destaca que este é o primeiro passo em busca de mais uma vitória:
” Muito importante e faz diferença a defesa não ter sido vazada. A confiança aumenta, queremos sempre ganhar os jogos e não tomar gol, isso é essencial para isto ocorrer”, concluiu Lauren.
Em busca de uma vaga à semifinal e seguir em busca do título, o Brasil entra em campo a partir das 00h15, no horário de Brasília, diante da Argentina, no BMO Stadium, em Los Angeles. A partida conta com transmissão do Star+ e da ESPN.