Kethilyn Dias comenta a expectativa para a Copa Rio Feminina sub-20 de 2023

Foto: Flamengo/ Divulgação

Mais uma nova competição para as categorias de base se inicia no final do mês de outubro

No último dia 02 de outubro, foi realizado o sorteio da edição inaugural da Copa Rio Feminina sub-20. No início deste ano, já tivemos a competição para a categoria profissional, que terminou com o título do Flamengo.

A nova competição conta com atletas de até 20 anos, dentre elas, a zagueira do Flamengo, Kethilyn Dias , de 19 anos, que também disputou com o Rubro-Negro a competição profissional. Além disso, a defensora esteve no Campeonato Brasileiro Feminino sub-20.

“Estamos muito felizes que teremos mais uma competição de base para nós. Isso mostra como o Flamengo vem investindo cada vez mais na base feminina e dando mais oportunidades para nós. Tenho certeza que vai ser uma competição com grandes confrontos”, declarou a defensora.

O Rubro-Negro estreia na competição em um clássico, diante do Botafogo, no dia 28, às 15h. Além do Flamengo, a Copa Rio sub-20 tem outras seis equipes: America FC, Bangu AC, SAF Botafogo, Fluminense FC, LGD/Karanba e FC Rio de Janeiro.

As equipes se enfrentam entre si, em turno único e os dois melhores avançam à final. A primeira fase vai ser disputada entre os dias 28 de outubro até 22 de novembro e a final no dia 25 de novembro.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Nos pênaltis, Ferroviária é eliminada da Libertadores Feminina