Japão derrota a Noruega e avança às quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Foto: Divulgação/ FIFAWWC/ Twitter

Japonesas demonstram superioridade e superam as norueguesas por 3×1 para seguir no Mundial Feminino. 

Na manhã deste sábado (05), o Japão enfrentou a Noruega, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O duelo que aconteceu no Sky Stadium terminou com vitória japonesa por 3×1. Os gols do jogo foram marcados por Engen, contra, Shimizu e Miyazawa, em favor do Japão. Reiten marcou para a Noruega. Com o resultado, as japonesas avançam para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina e aguardam o vencedor de Suécia e Estados Unidos que se enfrentam na manhã deste domingo (06). 

O jogo

O duelo começou com as japonesas buscando se impor e empurrando a Noruega para o seu campo defensivo. A primeira chance do jogo, portanto, saiu aos 11 minutos após cruzamento perigoso do Japão que acabou sendo desviado em linha de fundo. Dois minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, outra cabeçada assustou a defesa norueguesa. 

Aos 15 minutos, o volume de jogo japonês foi refletido no marcador. Miyazawa cruzou em direção a área norueguesa e Engen, após tentativa de corte, acabou mandando a bola contra o próprio gol. Com o placar adverso, a Noruega buscou o campo ofensivo e, aos 19 minutos, após boa jogada pelo lado direito, chegou ao gol de empate com Reiten, de cabeça, igualando o marcador. 

Com o placar empatado, a partida passou a ser disputada entre as intermediárias e, portanto, sem muitas oportunidades de gols. Uma nova ação de perigo surgiu somente aos 40 minutos da etapa inicial, com Shimizu finalizando de fora da área por cima da meta de Mikalsen. Com isso, o duelo foi para o intervalo empatado em 1×1. 

A segunda etapa começou com o Japão pressionando em busca do segundo gol e, aos 4 minutos, após erro noruegues, Shimizu marcou o segundo gol japonês no confronto. Mais uma vez atrás no placar, a Noruega precisou buscar o ataque, mas erros no último terço de campo impediram que chances claras de gols fossem criadas. 

Aos 27 minutos da etapa complementar, o Japão conseguiu ótima jogada pelo lado direito que terminou com desvio da defesa norueguesa e defesa fácil de Mikalsen. Pouco tempo depois, foi a vez da Noruega responder com Sævik finalizando de dentro da área obrigando Yamashita a fazer boa intervenção. 

Faltando 10 minutos para o fim da segunda etapa, a Noruega se lançou ainda mais ao ataque. Aproveitando as linhas altas norueguesas, o Japão aproveitou para ampliar o marcador após ótimo passe em profundidade para Miyazawa. A camisa 7, então, saiu cara a cara com Mikalsen e, com muita tranquilidade, ampliou o marcador em favor do Japão. Este foi o 5˚ gol da atleta na atual edição do Mundial. 

Nos minutos finais, a Noruega quase diminuiu o marcador após cabeçada dentro da área japonesa. Entretanto, Yamashita, bem posicionada, conseguiu fazer ótima defesa e assegurar a vitória japonesa por 3×1. Com isso, as japonesas avançam para as quartas de final da competição. 

A espera das quartas

A vitória japonesa sobre as norueguesas qualificaram o Japão para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Agora, as japonesas aguardam o vencedor do confronto entre Suécia e Estados Unidos, que acontece neste domingo, às 06h.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Estreante na elite, Aston Villa lutará para se manter na principal divisão do futebol na Inglaterra