Itália marca quase no fim e derrota Argentina na primeira rodada do grupo G

Foto: Divulgação/ FIFAWWC/ Twitter

Cristiana Girelli marca e garante os três primeiros pontos da Azzurra na Copa do Mundo Feminina

Itália e Argentina se enfrentaram na madrugada desta segunda-feira (24), em jogo válido pela primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo Feminina. A partida terminou com vitória das italianas por 1×0 diante das argentinas. O gol do jogo foi marcado por Cristiana Girelli. Agora, as duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da competição. A Itália terá pela frente a Suécia, enquanto a Argentina enfrenta a África do Sul. 

O jogo

O confronto começou com a Argentina buscando o ataque logo no primeiro minuto de partida. Após cobrança de falta alçada na área a bola sobrou para Larroquette que finalizou de voleio e mandou a bola para a linha de fundo na primeira chance de perigo do duelo. Não demorou para que as italianas respondessem e, aos 4 minutos, também em bola parada Manuela Giugliano finalizou de dentro da área, mas a finalização acabou sendo travada pela defesa argentina. 

No minuto seguinte, a Itália voltou a assustar, novamente em bola parada, desta vez com Arianna Caruso. A camisa 18 da Azzurra aproveitou escanteio batido na primeira trave e tentou desviar para a meta argentina, mas a bola acabou saindo em linha de fundo. 

As duas chegadas em sequência da Itália fizeram com que a equipe ganhasse força e continuasse pressionando as argentinas em busca do gol. Aos 15 minutos, após bela bola enfiada, Arianna Caruso dominou com categoria, driblou a zagueira e finalizou com muita qualidade no canto esquerdo da goleira argentina que nada pôde fazer. Entretanto, o árbitro de vídeo viu posição irregular da camisa 18 e invalidou o lance. 

Passado o susto do gol anulado, a Argentina conseguiu, através de muita imposição física, equilibrar as ações do confronto e, com isso, inibiu novas chegadas de perigo das italianas. Por outro lado, as argentinas encontraram dificuldades para envolver a defesa italiana e, também, não ameaçaram o gol de Durante.

Foi somente nos acréscimos da primeira etapa, com uma finalização de longe de Stabile, que uma nova ameaça de mudar o placar surgiu, bem posicionada, Durante fez a defesa. 

A segunda etapa começou com a Argentina buscando o campo de ataque. Aos 4 minutos, Stabile voltou a assustar a meta italiana, através de falta lateral à área batida em direção ao gol. Entretanto, a goleira Durante, atenta na jogada, fez a defesa. A primeira chegada de perigo da Itália no segundo tempo foi com Manuela Giugliano finalizando de fora da área, aos 11 minutos, mas a conclusão acabou indo por cima do gol. 

Com as duas equipes fazendo um jogo muito intenso fisicamente, as oportunidades de gols criadas através de construções de jogadas se tornaram raras. Com isso, uma alternativa para as duas equipes foi através de finalizações de média e longa distâncias e bolas paradas, faltas e escanteios. Foi em uma bola parada que a Itália voltou a ameaçar o gol de Correa, mas a bola acabou passando por cima do gol. 

A partida parecia caminhar para um empate sem gols até que, aos 42 minutos, Cristiana Girelli aproveitou bola alçada na área para subir mais que a defesa argentina e testar sem chances para a goleira Correa, que nada pode fazer para impedir que a Itália saísse à frente do marcador. Em desvantagem no marcador e faltando pouco tempo para o fim do jogo, a Argentina se lançou ao ataque, mas acabou parando em Durante. Com isso, a partida terminou com vitória das italianas por 1×0. 

Próxima rodada

A próxima rodada do grupo G terá pela frente Suécia e Itália, às 04:30h, do próximo sábado (29). Já a Argentina buscará seus três primeiros pontos diante da África do Sul, na quinta-feira (27), às 21h. Ambas as partidas acontecerão no horário de Brasília.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Após acordo entre governo equatoriano e líderes da oposição, CONMEBOL anuncia retorno da Libertadores nesta segunda-feira