Islândia 1×2 Suíça: De virada, Suíça vence Islândia e se mantém viva por uma vaga na próxima fase.

Ambas derrotadas na estreia, o jogo era fundamental para as duas equipes.

Foto: UEFA.com

Em um jogo cheio disputado a Suíça levou a melhor e permanece viva no grupo C, após vencer a Islândia por 2×1, com destaque para de quem se espera mais do time, Ramona Bachmann. Assistência para o gol de empate e o gol da virada. A atleta foi eleita o destaque da partida.

O jogo começou com muita cautela por parte das duas equipes, como era de se esperar. A islandesas começaram a pressionar, mas o primeiro lance de certo perigo aconteceu aos 11′ tempo, com Brynjarsdóttir, após cruzamento, cabeceou pra fora. A Suíça chegou a ter chances com Maritz, mas a lateral acabou chutando fora. Quem também tentou foi Fridriksdóttir, que e parou nas mãos de Thalmann. Três minutos depois, a atacante novamente apareceu para abrir o placar, após receber belo passe de Brynjarsdóttir em contra-ataque. A Islândia ainda teve a chance de ampliar com Jónsdóttir,

No final do primeiro tempo o talento da dupla Ramona Bachmann e Lara Dickermann apareceu. A atacante do Chelsea recebeu bola e levou para linha de fundo, no cruzamento ela entrou Dickermann, que empatou a partida e fez o primeiro gol suíço na história da EURO.

No segundo tempo a Islândia tomou a iniciativa, mas quem fez o gol foi a Suíça, aos 7′ do 2° tempo, com boa joga de Maritz que cruzou e encontrou Ramon a Bachmann, que cabeceou e virou o jogo. Daí em diante a Islândia foi pra frente e pressionou. Aos 28′ as islandesas reclamaram de um pênalti após um cruzamento em que Dagny tem cabecear e depois a bola teria batido na mão de Crnogorčević, mas a arbitragem nada marcou.

Foto: UEFA. com

A partida teve 11 minutos de acréscimos no segundo tempo, isso pq além das paradas para substituição, tivemos o atendimento da goleira da Suíça Thallmann, que se chocou com Gísladóttir e ficou com a cabeça sangrando. O atendimento durou 8 minutos e apesar do acontecido, a goleira suíça pode permanecer em campo.

Com a vitória, as Suíças ficam provisoriamente na 3a colocação do grupo, com chances de terminar a rodada em 2°, isso claro, se a França vencer a Áustria. Já a Islândia, com duas derrotas está praticamente eliminada. A essa altura, para conquistar uma classificação, só um milagre seria possível e isso depende muito do que acontecer na partida entre França x Áustria, que acontece logo mais.

A última rodada acontece na próxima 4a feira. Confira

As 15h45
França x Suíça
Áustria x Islândia

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CBF altera as datas dos amistosos contra a Argentina