Iranduba empata em jogo dramático e se classifica graças a derrota do Cerro Porteño

Foto: Denir Simplício

Com contornos dramáticos típicos de decisões de Libertadores o Iranduba arrancou empate contra o Urquiza da Argentina, no último minuto. O time manauara estava sendo eliminado com a derrota. Com gol de Larroquete, o time argentino estava carimbando a vaga para as semifinais, quando aos 49′ do segundo tempo, Raquel, também de pênalti, fez o gol que colocava o Hulk com chances de classificação.

O time do Amazonas ainda tinha que aguardar a partida entre Flor de Pátria e Cerro Porteño, o time paraguaio precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença, mas as venezuelanas surpreenderam e venceram as paraguaias por 3 a 0. Esse resultado deu a liderança para a equipe brasileira.

O UAI Urquiza ficou com a segunda posição e agora terá que torcer para que nos grupos A e B, o segundo colocado não as ultrapasse, mas a tarefa será difícil, já que no grupo A, todas as equipes tem 3 pontos e um empate em um dos dois jogos já coloca o time argentino ameaçado. O risco maior está no grupo B, onde o Colo-Colo, segundo colocado, tem 3 pontos e irá enfrentar as bolivianas do Deportivo Itá, equipe já eliminada. O time chileno é amplamente favorito.

Neste domingo e segunda, teremos as definições dos grupos A e B.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Jogos Pan-Americanos: México vence o Chile e conquista medalha inédita