Internacional bate o São Paulo e mantém 100% no Brasileirão Neoenergia

Foto: Daniela Barcellos / Staff Images Woman / CBF

Querendo manter a invencibilidade, o Internacional recebeu, no Beira Rio, o São Paulo. O duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e teve como resultado vitória do colorado por 2×0.

O jogo começou da forma como era esperado. A equipe do São Paulo buscou manter a posse de bola e construir suas jogadas desde a defesa. Porém o tricolor esbarrava na boa marcação do Internacional, que alternava entre um bloco médio e alto. Tal estratégia defensiva acabou trazendo muitas dificuldades para o time paulista.

Logo aos cinco minutos a pressão alta do Inter surtiu efeito e Duda achou um belo passe para Milene, aberta do lado direito. A atacante colorada dominou e finalizou firme, sem chances para a goleira Carla.

Após o gol o que se viu foi um São Paulo tentando se reencontrar na partida. A equipe tricolor permaneceu com um pouco mais de posse de bola, mas sem conseguir muitas situações de perigo. A primeira chegada de mais perigo do tricolor foi em uma tentativa de finalização de Naná, mas o chute saiu fraco, sem ameaçar a goleira Mayara. Aos quinze minutos da etapa inicial, Naná roubou a bola na intermediária ofensiva e achou uma companheira livre na entrada da área, mas a finalização saiu sem levar perigo.

O que se via em campo era uma partida disputada, com oportunidades para as duas equipes, mas o último passe e a finalização se mostraram um problema. Outro fator que dificultava as chances de perigo do tricolor foi um Internacional marcando muito bem no último terço do campo.

Foto: Daniela Barcellos / Staff Images Woman / CBF

Aos trinta e cinco da etapa inicial, Shashá recebeu belo passe próximo a área e buscou a jogada individual. Com um drible de corpo a atacante tricolor conseguiu espaço necessário para uma finalização forte e rasteira, mas a goleira Mayara fez boa intervenção.

Na reta final do primeiro tempo o Inter chegou com Fabi Simões finalizando de fora da área, mas Carla, sem maiores dificuldades, fez a defesa. O que se viu no primeiro tempo, portanto, foi um jogo equilibrado onde os erros na construção de jogo fizeram a diferença em favor das coloradas.

O segundo tempo começou com o São Paulo precisando correr atrás do placar e, para isso, passou finalizar de fora da área. Maressa foi a primeira a arriscar, levando perigo ao gol de Mayara. A resposta colorada veio minutos depois, mas, desta vez, fatal. Fabi Simões bateu escanteio na cabeça da zagueira Bruna Benites que testou com força para o gol, sem chances para Carla, ampliando a vantagem colorada.

Com a vantagem de dois gols no marcador, a equipe colorada baixou suas linhas e permitiu que o São Paulo ficasse com a bola. Porém, sem muita efetividade, pois o tricolor não conseguiu envolver o sistema defensivo tricolor, que controlava muito bem os espaços, fazendo com que Mayara fosse pouco exigida.

Com o resultado o Inter conseguiu sua terceira vitória em três jogos e assumiu a liderança da competição de maneira isolada. Já o São Paulo com a derrota permaneceu com quatro pontos e ocupa a sexta posição na competição.

As equipes já entram em campo no próximo domingo, 27. O Internacional vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária, as 18 horas, na Fonte Luminosa. Enquanto o São Paulo recebe o Grêmio, em Cotia, as 15 horas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Champions League: Com futebol acelerado, Chelsea conquista boa vantagem na ida contra PSG