Inglaterra vence Espanha e conquista liderança do grupo D

Equipe de Mark Sampson também tem a artilharia e a melhor defesa do campeonato

 

A Inglaterra derrotou a Espanha por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo D, após uma partida interessante no Rat Verlegh Stadion, em Breda. O jogo foi marcado por uma forte chuva e um lance polêmico envolvendo a árbitra italiana Carina Vitulano.

O plantel inglês se manteve o mesmo da rodada passada, mas Jorge Vilda entrou com uma Espanha diferente da que saiu vitoriosa contra Portugal. Apostou em uma formação mais ofensiva, 3-5-2, tirando Mariona, mesmo esta tendo tido boa performance, e entrando com Corredera.

Entretanto, o técnico espanhol acabou dando um tiro no próprio pé. Mark Sampson soube organizar o elenco inglês de forma compacta, e a organização tática da Espanha ficou fragilizada defensivamente, muito pela falta de habilidade de Corredera e Ouahabi, atuando como alas, na marcação.

O primeiro gol saiu logo aos 2’ do primeiro tempo, em uma falha coletiva da defesa espanhola que começou com Torrejón. Fran Kirby ficou cara a cara com Sandra Paños e marcou. Alguns minutos depois, a Inglaterra quase ampliou o placar novamente, mas a arbitragem anulou erroneamente a jogada de Bright por impedimento.

No resto da primeira etapa, a Espanha cresceu em campo e ficou a maior parte do tempo com a bola (74%). Porém, as jogadoras inglesas souberam se fechar diante dos ataques espanhóis, e poucas foram as chances de igualar o placar.

Já no segundo tempo, aos 75’, Vitulano assinalou um pênalti para a Espanha depois de uma suposta mão de White dentro da área, o que não ocorreu. Depois, voltou atrás e anulou o penâlti, sinalizando falta para a Inglaterra. Por fim, acabou por colocar a bola no chão e reiniciar a partida.

O segundo e último gol da partida veio aos 85’, após um contra-ataque inglês. Jodie Taylor acabou por selar o placar na Holanda, garantindo o êxito das Lionesses, com a melhor defesa e ataque entre as equipes da EURO até agora.

Ambas as seleções entram em campo na próxima quinta-feira. A Inglaterra, líder, enfrenta Portugal, enquanto a Espanha enfrenta a lanterna do grupo, Escócia.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Copa 2019: Holanda sai na frente diante da Dinamarca na repescagem europeia para o Mundial; Suíça e Bélgica empatam