Holanda vence a África do Sul por 2 a 0 e enfrenta a Espanha nas quartas de final

Holanda vence África do Sul por 2 a 0
Créditos: OranjeLeeuwinnen

A Holanda venceu a África do Sul por 2 a 0 no Allianz Stadium, em Sydney, e enfrentará a Espanha nas quartas de final. Os gols foram de Jill Roord e de Lineth Beerensteyn. Danielle Van de Donk recebeu o segundo cartão amarelo e está suspensa da disputa contra a La Roja.

1º tempo

Na primeira etapa, a África do Sul começou a partida já chegando em velocidade com Thembi Kgatlana, porém, sem sucesso, por jogar sozinha na área. Aos seis minutos, Kgatlana recebeu passe e conseguiu finalizar, mas Daphne van Domselaar estava lá para a defesa. Em seguida, Victoria Pelova armou um contra-ataque, mas foi desarmada pelas sul-africanas.

Aos sete minutos, em tentativa de cruzamento fechado de Esmee Brugts, Kaylin Swart defendeu. Depois, Jill Roord aproveitou rebote em cobrança de escanteio e abriu o placar para a Holanda. Aos 11 minutos, Kgatlana recebeu lançamento e finalizou ao gol, com desvio de Van Domselaar.

Aos 34 minutos, Kgatlana finalizou em lance individual e Van Domselaar defendeu facilmente. Duas jogadoras da África do Sul saíram lesionadas após a metade da primeira etapa, Jermaine Seoposenwe e Bambanani Mbane.

No final do tempo regulamentar, Kgatlana recebeu ótimo passe e finalizou em cima da goleira holandesa, na melhor chance sul-africana do período.

Apesar da dominância da Holanda em posse de bola (71% contra 29%), a África do Sul conseguiu finalizar bem principalmente com Thembi Kgatlana.

2º tempo

No segundo tempo, a Banyana Banyana continou apostando nas chegadas com a camisa 11. Entretanto, aos 9 minutos, em jogada de Lineth Beeresteyn e Victoria Pelova, Lieke Martens girou e ampliou para fazer o 2 a 0, mas Pelova estava em posição de impedimento.

Aos 23 minutos, Beerensteyn recebeu belo passe de Martens e ampliou para as Leoas Laranjas, após erro de Kaylin Swart. Depois, Van de Donk tentou o chute, mas a Swart fez ótima defesa. Em seguida, Van Domselaar fez grande defesa de finalização de Linda Mothalo.

Danielle Van de Donk recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da decisão das quartas de final.

Próxima fase

A Holanda vai enfrentar a Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, na próxima quinta-feira (10) às 22h em Wellington (Nova Zelândia).

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Gabi Nunes projeta a grande final da Supercopa da Espanha