Holanda vence e garante vaga inédita para semifinais da Copa e de quebra, carimba passaporte para Tóquio 2020

Um dia especial para seleção holandesa e o futebol do país. O time liderado por Sarina Wiegman vence a Itália e conquista uma vaga inédita para as semifinais da Copa do Mundo e de quebra, garantiram vaga para os Jogos Olímpicos de 2020.

Apesar de um primeiro tempo bem abaixo, onde até a Itália teve chances de abrir o placar, as laranjas dominaram o segundo tempo e o resultado começou a ser escrito aos 25′ da etapa final. Após cobrança de Spitse, Miedema cabeceou para abrir o placar.

Holandesas comemoram o gol de Miedema, que deu caminho para a classificação (Foto: Agencia Reuters)

Dez minutos depois, após novo cruzamento, foi a vez de Van der Gragt ampliar e colocar as holandesas nas semifinais que agora aguardam a decisão entre Alemanha e Suécia, que se enfrentam às 13h30.

Vaga inédita para os Jogos Olímpicos

Com a vitória as holandesas garantiram o direito de disputar os Jogos Olímpicos – Tóquio 2020. A UEFA ainda não tem um torneio qualificatório e por isso, usa a Copa do Mundo como processo para as representantes europeias. Além da Grã-Bretanha e Holanda, Alemanha e Suécia vão disputar a última vaga. O confronto marca o encontro entre as finalistas dos Jogos Olímpicos – Rio 2016, na ocasião, a Alemanha ficou com o ouro ao vencer a partida pro 1×0.

Veja os melhores momentos

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em clássico alvinegro, Santos é superior e garante a terceira vitória no Brasileiro Feminino