Holanda supera Suécia na prorrogação e encara EUA na final da Copa

Nesta quarta-feira, a Holanda venceu a Suécia por 1 a 0, na prorrogação, e se garantiu na final da Copa do Mundo, em partida disputada em Lyon. O gol da classificação holandesa foi marcado aos oito minutos da prorrogação pela meia Groenen. A final será disputada contra as norte-americanas, atuais campeãs, no domingo, ao meio-dia.

O JOGO: Holanda e Suécia fizeram uma partida bem equilibrada, tendo as duas equipes as melhores oportunidades apenas na segunda etapa, com uma bola na trave para cada. Aos 10 minutos, Eriksson bateu escanteio e a goleira holandesa Veenendaal saiu do gol e afastou mal, no rebote Fischer bateu cruzado para a arqueira espalmar e a bola ainda bater na trave antes de sair. Já aos 18, foi a vez da Holanda acertar a trave, também em cobrança de escanteio, Miedema cabeceou livre dentro da área para a goleira Lindahl tocar na bola que ainda bateu no travessão. Ainda no tempo normal, as holandesas tiveram uma outra grande chance de marcar, aos 46 minutos do segundo tempo, após boa troca de passes, Van de Sanden bateu forte para a Lindahl colocar a bola para escanteio. A definição, então, seguiu para a prorrogação.

Na prorrogação, as holandeses resistiram e conseguiram, enfim, marcar e carimbar a vaga na final. Aos 8 minutos da primeira etapa do prolongamento, em uma das poucas chances, Miedema tocou e na tentativa de afastar a defensora sueca Sembrant se antecipou e acabou dando um passe para a meia Groenen, na entrada da área, acertar um lindo chute no canto inferior direito de Lindahl e marcar o gol da classificação das holandesas. Só aos 14 minutos da segunda etapa da prorrogação a Suécia teve uma boa chance de empatar e levar aos pênaltis, após cobrança de escanteio, a defesa holandesa cortou mal e Asllani chutou por cobertura, a bola passou próximo a meta. Porém, nada mais tirava a vaga na final das mãos da Holanda.

Para a Suécia restou a disputa do terceiro lugar, que acontece neste sábado (6), em Nice, às 12h, contra a Inglaterra, eliminada pelos Estados Unidos. Enquanto isso, as holandesas, que são as atuais campeãs europeias, vão disputar a final da Copa do Mundo pela primeira vez, em sua segunda participação na competição e terão a dura missão de superar os EUA que lutam pelo tetracampeonato.

Veja os melhores momentos:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CBF aumenta em 25% a premiação da Supercopa Feminina
CBF aumenta em 25% a premiação da Supercopa Feminina 2024