Grêmio supera Cruzeiro e vai à semifinal da Supercopa do Brasil

Foto: Jessica Maldonado/Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesta sexta (4), e vai à semifinal da Supercopa do Brasil. As gremistas venceram o duelo, disputado em Novo Hamburgo, com gols de Patrícia e Dani Ortolan. Agora, as gaúchas aguardam Flamengo ou ESMAC-PA, que se enfrentam no domingo (6), às 10h30. 

O JOGO: O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas foi o Cruzeiro quem teve a primeira oportunidade de marcar. Aos 2 minutos, a defesa gremista falhou, Mari Pires aproveitou o vacilo, tocou para Rita Bove, que finalizou na trave. Aos 20, o Grêmio respondeu após cobrança curta de escanteio, Jéssica mandou uma bola no travessão. 

A Raposa chegou de novo aos 27 com Vanessinha, que arrancou em velocidade e acionou Rita Bove, que – da entrada de área – finalizou para boa defesa da goleira Lorena. Aos 45, Rafa Levis levantou bola para dentro da área, Caty mandou de primeira, mas a bola bateu na defesa cruzeirense e saiu pela linha de fundo. Fim de um primeiro tempo sem gols. 

Na segunda etapa, a partida começou truncada e marcado por muitas faltas – assim como boa parte do primeiro tempo -, mas o Grêmio sobressaiu na reta final. Aos 30 minutos, o primeiro gol: Rafa Trevis cobrou falta para dentro da área, Patrícia apareceu e cabeceou no ângulo da goleira Rubi para balançar as redes e abrir o placar em Novo Hamburgo: 1 a 0 Grêmio. 

Após o gol, as gremistas tomaram conta do jogo. Quatro minutos depois, Cássia recebeu livre e finalizou para defesa da goleira cruzeirense. Aos 42, a Raposa tentou o empate e, após “bate rebate”, Rita Bove finalizou para a defesa de Lorena. Aos 47, o Grêmio fez o ato final, após Laís tocar para Dani Ortolon, que foi derrubada dentro da área por Mariana Pires: pênalti para as gaúchas. Na cobrança, Dani Ortolon cobrou bem e fechou o placar em 2 a 0 para assegurar a classificação gremista para à semifinal da Supercopa. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Copa Paulista: Palmeiras é o campeão de 2021 do Torneio