Grêmio é o novo campeão do Brasileiro Feminino sub-17

Foto: Alessandra Torres / Staff Images Woman / CBF

As Gurias Gremistas terminam a competição de maneira invicta, com quatro vitórias e dois empates

E o Brasileiro Feminino sub-17 tem um novo campeão: o Grêmio! Em jogo válido pela final, realizado neste último sábado, 25, no Estádio Independência, em Belo Horizonte e finalizou na disputa de pênaltis, com as Gurias Gremistas vencendo por 5 a 3, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Com o resultado, o título se mantém no Rio Grande do Sul, já que o campeão da edição de 2022 tinha sido o Internacional. Além disso, o Tricolor termina a competição de maneira invicta, somando 04 vitórias e 02 empates em 06 jogos disputados.

Veja a campanha do Grêmio na competição:

PRIMEIRA FASE

Grêmio 1 x 0 Bahia

Minas Brasília 1 x 2 Grêmio

Grêmio 2 x 1 Corinthians

SEMIFINAL

Grêmio 0 x 0 Internacional

FINAL

Flamengo 2 (4) x 2 (5) Grêmio

Como foi o jogo?

A partida começou equilibrada, com as Gurias Gremistas abrindo o placar aos 09 minutos, com Nicoli, as Meninas da Gávea empataram aos 34′ com Lais, mas nem comemoraram o gol, o time gaúcho aproveitou a vulnerabilidade defensiva e virou com Ana Papel.

Em vantagem durante quase todo o segundo tempo, o Grêmio viu o Flamengo pressionar em busca do empate, até que o mesmo ocorreu já nos minutos finais, com Emily, levando o título a ser definido nas cobranças de pênalti.

Nos pênaltis, as Gurias Gremistas acertaram todas as cobranças, enquanto o Flamengo errou a última tentativa, fazendo com que o time gaúcho ganhasse o título.

Ao final do jogo e durante a premiação das medalhas, a técnica das Seleções sub-15 e sub-17, Simone Jatobá, avaliou como foi acompanhar a competição in loco:

“Foi um período muito interessante em que pudemos ver, principalmente, a primeira fase, foi muito importante, porque os clubes que não passaram para a segunda fase revelaram peças importantes, que se sobressaíram em suas equipes”, declarou Jatobá.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasileiro Feminino: Com direito a goleada, Santos volta a vencer