Grêmio deseja manter o bom momento da equipe na retomada do Campeonato Brasileiro Feminino “Aproveitar o desempenho!”

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Atletas do Tricolor esperam aproveitar a pausa da data FIFA para manter o alto nível no Brasileiro Feminino. 

Com 10 pontos e ocupando a sétima posição do Campeonato Brasileiro Neoenergia, o Grêmio se prepara para enfrentar o Flamengo na próxima segunda-feira (17). A partida é válida pela sétima rodada da competição e acontece no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, às 17:30h.

A atacante Shashá, recém-chegada ao Tricolor Gaúcho, ressaltou a importância da pausa entre a sexta e a sétima rodada, fruto da data FIFA, para aprimorar o jogo da equipe gaúcha e reforçou o desejo em manter o bom desempenho apresentado na rodada anterior. 

Viemos de uma vitória muito importante do confronto contra o Santos. Este resultado nos dá confiança para a sequência do campeonato e o fato de termos duas semanas para nos preparar para o próximo duelo só fortalece o nosso grupo. Com essa pausa pudemos rever alguns conceitos e corrigirmos alguns pontos em nossa equipe para a sequência da competição. Esperamos aproveitar o desempenho e, consequentemente, conquistarmos resultados positivos.

Shashá, atleta do Grêmio FBPA

Além de um bom jogo coletivo, o Grêmio contou, nas seis primeiras rodadas, com boas atuações individuais. Uma delas foi a da lateral Laís Giacomel. A camisa 2 do Tricolor vem atuando, na temporada 2023, com mais liberdade e tem participado ativamente da construção ofensiva da equipe gaúcha. O gol da vitória do Tricolor saiu após bela assistência de Laís. Apesar das boas atuações, Giacomel destacou o coletivo e reforçou a importância de jogar com mais liberdade. 

Temos atuado de uma forma um pouco diferente da temporada anterior. Neste ano estamos jogando, majoritariamente, no 3-5-2 e, com isso, nós laterais temos mais liberdade de participar do jogo em todas as fases e precisamos ser efetivas neste modelo de jogo. Entretanto, isso só é possível graças a um grande desempenho coletivo de todas as atletas em campo. Isso acaba sendo refletido nas atuações e, claro, nos resultados

Laís Giacomel, atleta do Grêmio FBPA

Outro nome de destaque da equipe gremista é o de Patricia Maldaner. A zagueira de 20 anos vem sendo, neste esquema com 3 defensoras, uma das referências da equipe. Maldaner comentou sobre a adaptação de jogar em um novo esquema e reforçou a necessidade da equipe de ter um sistema defensivo sólido para o confronto da sétima rodada diante do Flamengo. 

Jogar em uma linha de 3 tem sido algo novo pra mim, mas tenho conseguido, com muito trabalho, me adaptar bem ao novo esquema. Sabemos que jogar com três defensoras faz com que a gente tenha que ter uma boa comunicação para conseguirmos nos manter sólidas para a sequência da temporada. Nosso próximo confronto, diante do Flamengo, é um bom exemplo disso. Enfrentaremos uma equipe com bastante força ofensiva e precisaremos manter o alto nível coletivo para sairmos do duelo com um resultado positivo.

Patricia Maldaner, atleta do Grêmio FBPA

O confronto entre Grêmio e Flamengo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e marca o encontro entre o terceiro colocado, Flamengo, contra o sétimo, Grêmio. As duas equipes estão separadas por 5 pontos e buscarão a vitória para se consolidar cada vez mais no G-8. A bola rola às 17:30h, de segunda-feira (17), e terá transmissão do Sportv.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians e Grêmio disputam o título da Supercopa do Brasil