Por: Bruno Bezerra
Aos 39 anos, a meio campista Formiga renova seu contrato com o Paris Saint Germain até o final da próxima temporada. Chegando ao clube em janeiro, a jogadora com o maior número de partidas com a seleção brasileira feminina mostrou todo o seu equilíbrio e consistência e jogou 16 partidas na segunda parte da temporada 2016-2017, incluindo a final da Taça de França e a final da Uefa Women’s Champions League, ambas vencidas pelo grande rival Lyon.
“Tenho o prazer de estender meu contrato com o Paris Saint-Germain.”, respondeu Formiga depois de assinar seu novo contrato. “Nos últimos seis meses, eu tive uma boa sensação e eu realmente aprecio este grupo pois fizemos uma boa temporada. Para a próxima temporada, desejamos superar as expectativas que tivemos nessa.”
“Formiga é um modelo para qualquer jovem futebolista.” disse Patrice Lair, treinador da equipe feminina do Paris Saint-Germain. “Ela liderou o time desde a sua chegada e ela me impressionou com sua qualidade física. Ela nos ajudará a progredir e será um exemplo para as jogadoras mais jovens.”
O Paris Saint Germain não disputará a temporada 2017/18 da próxima Uefa Women’s Champions League, por ter sido terceira colocada na D1 Fèminine e já anunciou seis reforços para 2017/18: a goleira chilena Christiane Endler, melhor goleira da última Liga Iberdrola pelo Valencia, a atacante espanhola Jennifer Hermoso, artilheira da última Liga Iberdrola pelo Barcelona, a goleira alemã Charlotte Voll, ex-Hoffenheim, a atacante francesa Kadidiatou Diani, a defensora sueca Emma Berglund, ex-Rosengard e a atacante turca Melike Pekel, que estava no Metz.
Em contrapartida, o time francês perdeu uma de suas principais jogadoras, a atacante brasileira Cristiane, que assinou com o clube francês Changchun Zhuoyue, mesmo time da zagueira Rafaelle. A notícia foi dada em fevereiro aqui mesmo no PFF.