Fora de casa, Santos derrota o Flamengo e leva vantagem para a volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro

Fotos : Staff Images / CBF

Com a vitória por 3×1, Sereias da Vila podem perder por até um gol de diferença que avançam às semifinais da competição nacional. 

Na tarde do último domingo (18), o Flamengo recebeu, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Santos em duelo válido pela primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Neoenergia. O confronto terminou com vitória das Sereias da Vila por 3×1. Os gols do jogo foram marcados por Yayá, Cristiane e Thaisinha, em favor do Peixe. O tento Rubro-Negro foi anotado por Leidiane. 

Com o resultado, o Flamengo precisará reverter, fora de casa, a desvantagem de dois gols. Em caso de vantagem da equipe carioca por dois gols de diferença a vaga para a próxima fase do Brasileirão Feminino será decidido nos pênaltis. O confronto decisivo entre as equipes está previsto para acontecer no próximo domingo (25), às 10h, na Vila Belmiro. 

Primeira etapa

Apesar de estarem fora de casa, foram as Meninas da Vila, como são conhecidas as atletas santistas, que tiveram a iniciativa do confronto. A primeira chance de gol, portanto, surgiu logo no primeiro minuto. Thaisinha recuperou a bola no campo ofensivo e tocou para Fabi Simões. A atacante, dentro da área, finalizou fraco e a bola ficou fácil para a goleira Bárbara fazer a intervenção. 

Dois minutos mais tarde, Ketlen fez boa jogada em velocidade pela direita e chutou obrigando a goleira rubro-negra a trabalhar novamente. Entretanto, no rebote, a camisa 7 do alvinegro rolou para Yayá, sozinha, estufar as redes do Flamengo e colocar o Santos em vantagem no confronto. Vendo o placar adverso e a equipe paulista pressionar, as flamenguistas saíram para o jogo e logo balançaram as redes com Crivelari, mas, com ajuda do VAR, o gol foi anulado por impedimento. 

Passado o susto da equipe santista, a partida assumiu um ritmo mais lento. As duas equipes passaram a disputar centímetro do campo e, devido a essa intensa competição por espaço, as chances mais evidentes de gols não apareceram. Foi somente aos 40 minutos, que uma equipe conseguiu chegar com maior perigo. Rayane aproveitou boa triangulação flamenguista e achou belo cruzamento para Leidiane. A camisa 11, aproveitou a liberdade na área santista para igualar o marcador. 

As Sereias buscaram, ainda no primeiro tempo, responder ao gol sofrido. A maior artilheira do Santos, Ketlen, finalizou forte de fora da área e obrigou Bárbara a fazer grande intervenção. Com isso, a partida foi para o intervalo empatado. 

Etapa complementar

A exemplo da primeira etapa, o Santos começou o segundo tempo criando as melhores oportunidades. A primeira delas saiu depois de boa jogada individual de Bia Menezes que achou, com um belo cruzamento, Cristiane dentro da área. A camisa 11 testou firme, mas a bola passou por cima da meta rubro-negra. Na sequência, Gi Fernandes quase surpreendeu Bárbara com um cruzamento que ganhou o rumo do gol, mas a arqueira da equipe carioca estava atenta e realizou a intervenção. 

A primeira chegada de perigo do Flamengo na etapa complementar saiu somente aos 6 minutos. Duda recebeu de Sole Jaimes e bateu para o gol de Camila Rodrigues, mas a finalização acabou travada pela defesa santista e ficou fácil para a arqueira alvinegra realizar a defesa. 

Aos 12 minutos foi a vez do Peixe chegar com perigo. Cristiane recebeu na área após boa jogada de Brena e Ketlen, mas a finalização passou raspando a trave e se perdeu em linha de fundo. 

Com mais volume na etapa final, o Santos balançou as redes de Bárbara, mas um impedimento fez com que o gol santista fosse anulado. Entretanto, seis minutos depois, aos 27 minutos, Ketlen recebeu de Brena, levou para o fundo e achou Cristiane dentro da área. A atacante, desta vez, não perdoou e de cabeça recolocou o Peixe em vantagem no marcador. 

O gol de Cris, segundo do Santos no confronto, fez com que o Flamengo se perdesse um pouco no confronto. Com isso, o Santos continuou dominando as ações e após desatenção defensiva da equipe rubro-negra, Jane finalizou em cima da defesa carioca. No rebote, Thaisinha finalizou com o gol vazio e ampliou a vantagem das Sereias no confronto. 

Cenário da volta

O placar de 3×1 e, consequentemente, os dois gols de vantagem do Santos na partida do último domingo deixa o Peixe em uma situação de vantagem para o duelo de volta. Entretanto, o confronto do próximo dia 25 será fundamental para definir quem avança para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Para avançar, o Santos jogará diante dos seus torcedores e pode se classificar até com derrota simples. Para eliminar a equipe santista, o Flamengo precisará de 3 gols de vantagem.

O confronto de volta acontece às 10h, do próximo domingo, na Vila Belmiro. O confronto terá transmissão da rede Globo e cobertura completa no Planeta Futebol Feminino. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Conmebol define a sede das Eliminatórias para o Mundial Sub-20