Fora de casa, Cruzeiro bate Bahia e conquista primeira vitória no Brasileirão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Cruzeiro venceu a primeira no Brasileirão Feminino, neste sábado (4), ao bater o Bahia por 3 a 2, em  Pituaçu, pela segunda rodada da competição. Tipa (duas vezes) e Vanessinha marcaram os gols da Raposa, enquanto Yenny Acuña e Nathane fizeram para as Mulheres de Aço.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a quatro pontos na tabela do Brasileirão e aparece momentaneamente na 5ª posição. Na próxima rodada, as Cabulosas encaram o São Paulo, fora de casa, no domingo (12), às 19h.

Já o Bahia estacionou com 1 ponto na tabela e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, as Mulheres de Aço recebem o Ceará, no sábado (11), às 16h.

As Cabulosas começaram pressionando desde o início e abriram o placar aos 22 minutos, após Tipa aproveitar cobrança de escanteio e mandar para os fundos das redes. O segundo gol veio também com Tipa, aos 35, novamente de cabeça, após Vanessinha fazer ótima jogada e cruzar na medida para dentro da área. Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol das Cabulosas saiu dos pés de Vanessinha, de pênalti, já aos 50.

No segundo tempo, o Bahia esboçou uma reação e conseguiu diminuir o placar aos 32 minutos, após boa tabela das baianas dentro da área, Yenny Acuña finalizou e viu a bola desviar na defensora cruzeirense antes balançar às redes. Aos 44 minutos, o Bahia chegou ao segundo gol, com Nathane, de cabeça, após cruzamento de Sorriso, dando números finais ao jogo. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CRB ganha Alagoense Feminino pela primeira vez