O Cruzeiro venceu a primeira no Brasileirão Feminino, neste sábado (4), ao bater o Bahia por 3 a 2, em Pituaçu, pela segunda rodada da competição. Tipa (duas vezes) e Vanessinha marcaram os gols da Raposa, enquanto Yenny Acuña e Nathane fizeram para as Mulheres de Aço.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a quatro pontos na tabela do Brasileirão e aparece momentaneamente na 5ª posição. Na próxima rodada, as Cabulosas encaram o São Paulo, fora de casa, no domingo (12), às 19h.
Já o Bahia estacionou com 1 ponto na tabela e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, as Mulheres de Aço recebem o Ceará, no sábado (11), às 16h.
As Cabulosas começaram pressionando desde o início e abriram o placar aos 22 minutos, após Tipa aproveitar cobrança de escanteio e mandar para os fundos das redes. O segundo gol veio também com Tipa, aos 35, novamente de cabeça, após Vanessinha fazer ótima jogada e cruzar na medida para dentro da área. Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol das Cabulosas saiu dos pés de Vanessinha, de pênalti, já aos 50.
No segundo tempo, o Bahia esboçou uma reação e conseguiu diminuir o placar aos 32 minutos, após boa tabela das baianas dentro da área, Yenny Acuña finalizou e viu a bola desviar na defensora cruzeirense antes balançar às redes. Aos 44 minutos, o Bahia chegou ao segundo gol, com Nathane, de cabeça, após cruzamento de Sorriso, dando números finais ao jogo.