Foi dada a largada para o Brasileiro Feminino A-2

Foto: Divulgação/Sport Feminino

Fortaleza, 3B, Juventude, Taubaté, UDA, Bahia e Sport começaram com o pé direito

E foi dada a largada para a edição de 2024 do Brasileiro Feminino A2. 16 equipes, que foram divididas em dois grupos (A e B), se enfrentam entre si em jogos únicos na primeira rodada e os quatro melhores avançam para as quartas de final.

Os semifinalistas garantem o acesso ao Brasileiro Feminino Neoenergia de 2025 e as quatro piores equipes, independente do grupo, são rebaixadas para o Brasileiro Feminino A3 do próximo ano.

Os grupos estão divididos de maneira regional, ou seja, são de equipes do mesmo estado ou de regiões próximas, assim como já havia ocorrido na edição de 2023.

Lembrando que as vagas para a competição são definidas nos seguintes critérios:

04 equipes que foram rebaixadas do Brasileiro Feminino Neoenergia*: Bahia e Athletico PR (Real Ariquemes está punido pela CBF, o que ocasionou a exclusão da equipe do Torneio e o Ceará informou a desistência antes do início, o que não ocasionou nenhuma punição ao clube);

04 semifinalistas do Brasileiro Feminino A3 de 2023: Mixto, Remo, Juventude e VF4 conquistaram o acesso para a A2 deste ano;

08 equipes que se mantiveram na última edição: Minas Brasília, São José, Taubaté, UDA, JC FC, 3B, Fortaleza e Sport;

Para esta edição, com duas vagas em aberto, a CBF ocorreu à classificação geral do Brasileiro Feminino A3 do último ano para preencher as vagas e, com isso, Recanto Interativo, do Amazonas e Doce Mel, da Bahia, aceitaram o convite da entidade do futebol brasileiro.

Com as equipes definidas, os grupos ficaram da seguinte maneira:

GRUPO A: Bahia (BA), Doce Mel (BA), Minas Brasília (DF), Mixto (MT) São José (SP), Taubaté, Athletico (PR) e Juventude (RS);

GRUPO B: UDA (AL), 3B (AM), JC FC (AM), Recanto Interativo (AM), Fortaleza (CE), Remo (PA), VF4 (PB) e Sport (PE).

A competição se iniciou neste último sábado, 13, e vai até o dia 20 de julho, quando teremos o segundo jogo da final. De acordo com a tabela básica da competição, as datas de cada fase ficaram da seguinte maneira:

FASE DE GRUPOS: 13 de abril à 26 de maio;

QUARTAS DE FINAL: 08 à 16 de junho;

SEMIFINAIS: 22 à 30 de junho;

FINAL: 06 à 20 de julho.

Lembrando que este ano a competição volta a ser exibida em TV aberta. Durante a transmissão dos jogos da She Believes Cup, a TV Brasil confirmou que vai exibir as semifinais e finais da competição, algo que não ocorria desde 2021, quando TV Band transmitiu pela última vez a competição desde as quartas de final.

Veja como foram os jogos da primeira rodada

GRUPO A:

No grupo A da competição, Taubaté, São José e Bahia começaram com o pé direito. Com destaque para o Taubaté, que venceu o Doce Mel por 4 a 0, com gols de Giovana (2x), Karol Lins e Lene.

As Gurias Jaconeiras vieram até o interior de São Paulo e venceram por 2 a 0. Lari Sanchez e Ana foram as autoras do primeiro triunfo do time gaúcho na competição.

A estreia da Lindsay Camila foi com triunfo diante do Minas Brasília, por 2 a 0, com gols de Vilma e Ary.

Já Athletico PR e Mixto protagonizaram o único jogo sem gols da primeira rodada.

GRUPO B

O grupo B protagonizou as maiores goleadas desta primeira rodada, com vitórias de 3B, UDA, Sport e Fortaleza.

As Leoas do Pici receberam o Remo, vice-campeão da A-3 e venceram por 2 a 1. Musa chegou a abrir o placar para o time paraense, mas Priscila e Beea viraram para o time cearense.

As Feras do Amazonas golearam o VF4, por 5 a 0, com gols de Paulinha, Karla, Rock, Gabi e Rafa Barros.

UDA e Sport golearam seus respectivos jogos. Na capital alagonana, o UDA recebeu o Recanto Interativo por 5 a 1. Laureen (2x), Aline, Ana Laís e Patricia marcaram para as alagoanas e Martinha descontou para o time amazonense.

Em Amazonas, o JC FC foi goleado pelo Sport, por 4 a 1. O grande destaque foi a atacante Ísis, que fez o seu hat-trick no jogo e Mirelly completou o placar para o time pernambucano e Isabelle Garcia diminuiu para o JC.

A SEGUNDA RODADA SE INICIA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Na sequência, a segunda rodada se inicia no próximo sábado, 20 e se encerra no domingo, 21.

Veja as partidas da rodada 2:

GRUPO A

20.04- 15h- Juventude x Taubaté

20.04- 19h- Doce Mel x São José

21.04- 10h- Minas Brasília

21.04- 11h Mixto x Bahia

GRUPO B

20.04- 15h Sport x Fortaleza

20.04- 16h Grêmio x 3B

20.04- 16h30 Remo x JC FC

21.04- 15h VF4 x UDA

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasileiro Feminino: Grêmio vence o Gre-Nal e Flamengo sai da zona de rebaixamento