Flamengo sai na frente, mas cede o empate e acaba eliminado do Brasileiro

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Image

Internacional e Flamengo fizeram, nesta segunda-feira (22), o último jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro. A partida teve como resultado empate por 1×1, o que garantiu a classificação do Internacional à semifinal da competição nacional. Os gols do duelo foram marcados por Sole Jaimes, para o Flamengo, e Sorriso, marcou para o Internacional. 

Com a vitória por 4×2 no agregado, o Inter se classificou para enfrentar o São Paulo na semifinal do Campeonato Brasileiro. O duelo deve acontecer no próximo domingo (28), mas ainda não tem horário definido.

Primeiro tempo

Precisando tirar a desvantagem de dois gols, o Flamengo começou o jogo buscando a iniciativa. Por outro lado, o Internacional se fechou e passou a dificultar o volume ofensivo da equipe rubro-negra. Com isso, os primeiros minutos do duelo foram muito truncados. 

Na primeira chance clara do confronto, a atacante Sole Jaimes aproveitou chute cruzado de Jucinara e finalizou no contrapé da goleira Mayara. A finalização colocou a equipe rubro-negra em vantagem. Com o placar do jogo favorável, o Flamengo continuou em cima das coloradas. Aos 22 minutos, a atacante Crivelari obrigou Mayara a fazer boa intervenção, mantendo o resultado em 1×0. 

A equipe colorada respondeu dois minutos mais tarde, com duas chegadas perigosas. A primeira foi com a meia Maii Maii que conseguiu uma boa finalização, mas a bola acabou saindo em escanteio. Na cobrança da bola parada, Isa Haas de cabeça quase empatou o jogo para o Inter, porém a bola persistiu em não entrar.

Passado meia hora de jogo, o Internacional conseguiu inibir o volume ofensivo do Flamengo e passou a controlar as ações do jogo. Após bola rebatida da zaga flamenguista, a meio-campista Juliana finalizou de primeira e quase empatou o duelo. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com as duas equipes se estudando um pouco mais. Entretanto, a primeira chegada de perigo da etapa final foi do Internacional com Lelê. A atacante aproveitou uma bola mal afastada da zaga carioca, mas finalizou para fora. 

Após 10 minutos do segundo tempo, o Inter aumentou o volume ofensivo e, após falta na intermediária, Sorriso de cabeça empatou o marcador e impôs um enorme desafio a equipe visitante, que teria que fazer dois gols e não tomar nenhum para levar a decisão para os pênaltis. 

Mesmo com a desvantagem, o Flamengo continuou tentando buscar o resultado. A recém-chegada Crivelari arriscou de fora da área, mas a bola não ganhou o caminho do gol defendido por Mayara. 

O segundo tempo foi marcado por um duelo tático e sem muitas oportunidades. Os dois técnicos tentaram mudar o panorama da partida usando suas peças presentes no banco de reservas, mas sem muita efetividade. 

Foi só aos 32 minutos que uma boa oportunidade ofensiva surgiu. A meio-campista Duda Sampaio arriscou de fora da área, mas a finalização parou na arqueira Natascha. 

Semifinais

Com a classificação Colorada às semifinais, os próximos duelos da competição nacional já estão decididos. De um lado, Corinthians x Palmeiras, e do outro, São Paulo e Internacional. Os confrontos ainda não têm horários definidos, mas devem acontecer no domingo (28).  

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Suécia goleia a Itália na segunda rodada do grupo G e se garante no mata-mata da Copa do Mundo