Flamengo fica no 1 a 1 com São Paulo e deixa liderança do Brasileiro

Foto: Paula Reis/CRF

Flamengo e São Paulo empataram por 1 a 1, nesta segunda (15), no fechamento da 11ª rodada do Brasileiro Feminino. No Luso-Brasileiro, Giovanna Crivelari abriu o placar para as Meninas da Gávea, mas Dudinha empatou para o Tricolor. De uma das tribunas do estádio, a técnica da seleção brasileira Pia Sundhage acompanhou a partida.

Foi o primeiro empate no Brasileirão do Flamengo, que agora é o vice-líder com 28 pontos, a mesma pontuação do novo líder Corinthians que leva a melhor no saldo de gols. Já o São Paulo é o oitavo com 16 pontos.

Na próxima rodada, a equipe são-paulina recebe o Athletico Paranaense, no domingo (21), às 15h. Já as Meninas da Gávea visitam o Cruzeiro, na segunda (22), às 17h30. 

O Flamengo, que já entrou em campo classificado para a segunda fase do Brasileirão com os outros resultado da rodada, entrou ligado no jogo e logo no primeiro ataque abriu o placar, após Darlene achar bem Crivelari, que driblou a goleira Carla e marcou logo no primeiro minuto da partida: 1 a 0 para o Flamengo. Com o gol, Crivelari chegou a oito gols no Brasileirão e é – ao lado de Amanda Gutierres, do Palmeiras – a vice-artilheira da competição, atrás apenas de Aline Gomes, da Ferroviária, que tem 9.

Apesar do gol no início, o primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio com chances criadas pelos dois lados. Melhor no segundo tempo, o São Paulo chegou ao empate com um golaço. Aos 16, Duda recebeu, driblou a marcadora e, da entrada da área, chutou forte para encobrir a goleira flamenguista Bárbara e deixar tudo igual no placar: 1 a 1. Depois disso, as equipes até criaram oportunidades, mas não o suficiente para tirar a igualdade do placar. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
BOMBOU! Estreia da Copa Feminina eleva audiência da Band e fica entre os assuntos mais comentados no Twitter