Final de semana cheio de campeões no futebol internacional

Foto: Divulgação/ Barcelona

Barcelona, Wolfsburg e Milan conquistaram as suas respectivas copas nacionais. A equipe catalã faz história e conquista três títulos em uma temporada

A temporada 2020/21 europeia vem chegando ao fim e tivemos neste final de semana, três equipes campeãs nas copas nacionais: para começar, o Wolfsburg ganhou por 1 a 0 do Frankfurt, que conta com a defensora Leticia Santos, convocada para os últimos amistosos antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o gol foi marcado por Ewa Pajor.

Pela Copa da Rainha, o Barcelona ganhou do Levante por 4 a 2, destaque para Alexia Putellas, autora de dois gols do time catalão. E a Coppa Italia tem novo campeão: trata-se da Roma, da atacante Andressa Alves, que ganhou nos pênaltis por 3 a 1 do Milan.

Perdeu os jogos? Abaixo, fazemos um pequeno resumo de todos os jogos

Copa da Alemanha:

Eintracht Frankfurt 0 x 1 Wolfsburg

https://twitter.com/VfL_Frauen/status/1399041752477143042
Oitavo título da Copa da Alemanha para o Wolfsburg, sendo o sétimo de forma consecutiva

Depois de ser eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões e ser o segundo colocado na Liga Alemã, o Wolfsburg pôde, enfim, comemorou o primeiro título na temporada 2020/21: a Copa da Alemanha. Enfrentando o Frankfurt na final, ganhou apenas no segundo tempo da prorrogação, aos 13 minutos, quando Ewa Pajor aproveitou e marcou o gol que garantiu o oitavo título da competição, sendo o sétimo de forma consecutiva. O Wolfsburg é a segunda equipe com mais títulos na Copa da Alemanha, só perde para o Frankfurt, que tem 09 títulos.

E além disso, o Wolves ficou com uma jogadora a menos durante uma boa parte da prorrogação, já que a goleira Almuth Schult levou um cartão amarelo. Depois de 90 minutos muito equilibrados entre as duas equipes, com o jogo mais no meio de campo, o jogo foi decidido apenas na prorrogação e, quando se pensava que o título seria decidido na disputa de pênaltis, Ewa Pajor aproveitou falha da defesa do Frankfurt e marcou o gol que garantiu a vitória e, de quebra o oitavo título. A equipe ainda pode faturar o campeonato alemão no dia 06 de junho em caso de uma simples vitória contra o Werder Bremen e uma derrota do Bayern, que enfrenta o Frankfurt na última rodada. Bayern e Wolfsburg estão separados por apenas um ponto.

Copa da Rainha:

Barcelona 4 x 2 Levante

https://twitter.com/FCBfemeni/status/1399092153545113602

No último domingo, 30, o Barcelona entrou em campo pela final da Copa da Rainha depois de ter ganho a Liga dos Campeões há duas semanas atrás e ganhou por 4 a 2 do Levante, e assim chegou ao seu terceiro título na temporada, e, com isso, se tornou a primeira equipe no futebol masculino e feminino a alcançar tal feito em uma ano. No total, o Barcelona ganhou 38 jogos dos 41 disputados. E pode terminar a Liga Espanhola, que faturou com quatro rodadas de antecedência, de forma invicta.

O Barcelona começou a partida de forma frenética e com menos de trinta minutos, a equipe catalã já estava com o placar de 3 a 0, com gols marcados por Patri Guijarro aos 05 minutos, aos 20 com Putellas e aos 29 com Marta Torrejón e três assistências de Martens.

Pelo segundo tempo, o Levante tentou esboçar uma reação e marcou o primeiro com Redondo aos 14 e Banini aos 22 e para dar números finais ao jogo e confirmar o título, Alexia Putellas marcou o gol que garantiu a vitória e o título da equipe catalã aos 29 minutos. Este foi o oitavo título do Barcelona e o segundo de forma consecutiva.

Coppa Italia

Roma 0 (3) x (1) 0 Milan

https://twitter.com/ASRomaWomen/status/1399128785082060800

Pela primeira vez na história, a Roma foi campeã na Coppa Italia, ganhando na disputa dos pênaltis do Milan por 3 a 1. Depois de um tempo regulamentar disputado entre as duas equipes, o jogo prosseguiu para a prorrogação e como o jogo acabou não resolvido, o título foi decidido nos pênaltis: pelo Milan, Vero Boquete, Grimshaw e Cimini erraram a cobrança e pela Roma, somente Linari acabou errando a terceira cobrança.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Futebol feminino se une para arrecadar fundos ao SUS no combate ao coronavírus