Ferroviária vence e Palmeiras empata em terras gaúchas no início da segunda rodada do Brasileiro Feminino Neoenergia

Foto: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA

Goleira Karol Alves defendeu pênalti, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota do Massa Bruta no campeonato. Grêmio joga bem, mas amarga empate com o Palmeiras em casa

https://twitter.com/BRFeminino/status/1502744436614311949

Neste sábado, 12, tivemos o início da segunda rodada do Brasileiro Feminino Neoenergia teve 3 times paulistas entrando em campo, sendo que dois se enfrentaram entre si. O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Grêmio e o Bragantino foi derrotado pela Ferroviária, que segue com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols na competição.

Caso tenha perdido um dos jogos, veja o resumo abaixo:

GRÊMIO 1 X 1 PALMEIRAS

Para começar, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, o Grêmio recebeu o Palmeiras e depois de ter diversos desfalques na última partida devido ao surto de COVID-19, as Gurias Gremistas tiveram seis retornos para este jogo. Gaúchas e Paulistas empataram em 1 a 1, os gols foram marcados por Pri Back para as gremistas e Byanca Brasil marcou para as palestrinas. Com o resultado, ambas as equipes continuam sem perder: o Palmeiras chegou aos quatro pontos e o Grêmio aos 02 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Santos no dia 19 de março e o Grêmio enfrenta o Atlético MG, no mesmo dia.

Sem a presença da torcida devido ao recente surto de COVID-19 das jogadoras de Grêmio e Palmeiras, o jogo teve uma superioridade do Grêmio, que aproveitava os espaços que a equipe alviverde deixava em campo, fazendo a goleira Amanda trabalhar desde o início de jogo. As Gurias Gremistas abriram o placar aos 24 minutos, com Pri Back, depois de uma jogada coletiva.

Na volta do intervalo, o Palmeiras passou a pressionar mais, em busca do empate, conseguindo o feito aos 16 minutos, com Byanca Brasil. Mas, antes o Palmeiras conseguiu marcar um gol aos sete minutos, com Ary Borges e a arbitragem visualizou um toque de mão de Bia Zaneratto, anulando o gol.

RB BRAGANTINO 0 x 1 FERROVIÁRIA

https://twitter.com/BRFeminino/status/1502736187202678785

As Guerreiras Grenás continuam com 100% de aproveitamento no campeonato. A equipe de Araraquara foi até Jarinú e enfrentou o RB Bragantino, vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Eudimilla, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Bragantino amarga a sua segunda derrota na competição, enquanto as Guerreiras Grenás são as líderes temporárias da competição. O Bragantino volta a campo no dia 20, contra o Real Brasília, fora de casa, e a Ferroviária recebe o Flamengo no dia 21 de março.

O jogo foi bem equilibrado, com diversas chances claras para o Massa Bruta abrir o placar no primeiro tempo, contando com as defesas da goleira Luciana. Na volta do intervalo, a Ferroviária foi superior e antes de sair o gol que garantiu os 3 pontos, as Guerreiras Grenás tiveram um pênalti para cobrar, sendo defendido pela goleira Karol Alves, que inclusive defendeu o rebote.

Depois de algumas alterações na equipe, em passe de Aline Millene, Eudimilla recebeu e marcou o gol que fechou o placar do jogo.

Mais quatro jogos agitam a segunda rodada do Brasileiro Feminino Neoenergia, neste domingo, 13, começando com o duelo de paulistas Santos e São José, na Vila Belmiro e com a presença do público. Veja os jogos deste domingo:

https://twitter.com/raffacarolina/status/1502765190286299142

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Meia do Santos projeta retorno com clássico na semifinal do Brasileiro