Ferroviária sai na frente, mas não confirma o favoritismo diante de valente Flamengo

Em jogo morno Ferroviária sai na frente do placar, mas pressão no fim faz com que o Flamengo iguale o marcador.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em partida disputada na Gávea o Flamengo recebeu a Ferroviária, o confronto foi válido pela oitava rodada do campeonato Brasileiro, tendo como resultado um empate por 1×1. Os gols foram marcados por Sochor para a equipe paulista e Cida no apagar das luzes empatou para as cariocas, com o resultado a Ferroviária vai a 13 pontos e o Flamengo soma 11 pontos na disputa pela tão sonhada vaga no mata-mata da competição.

A primeira parte do jogo foi bastante estudada sem boas oportunidades para as duas equipes. O Flamengo foi um pouco superior mantendo a posse de bola e tentando criar oportunidades, usando uma saída de três jogadoras e adiantando as laterais para tentar gerar uma superioridade no centro do campo. Mas esbarrou na boa marcação da Ferroviária que se defendia bem com duas linhas de quatro bastante compactas e buscava sair no contra ataque.

No segundo tempo o cenário continuou, a Ferroviária muito compacta não deixava o Flamengo criar e levava muito perigo nos contra golpes rápidos com Aline Milene e Sochor. Foi num contra ataque rápido que Aline com apenas um toque deixou Sochor cara a cara com a goleira Kaka que nada pode fazer. Com o gol o cenário se mostrou ideal para a equipe comandada por Tatiele Silveira, pois o Flamengo se lançou ao ataque em busca do gol de empate, mas os erros no ultimo terço do campo impediram que o placar fosse ampliado para a equipe paulista.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em desvantagem no marcador o Flamengo promoveu algumas mudanças, a principal foi a entrada de Aryane no lugar de Jayane. Com a mudança a equipe carioca passou a ter mais criatividade no centro do campo, tendo como diferencial o um contra um pelo setor esquerdo do campo e a superioridade numérica com as subidas de Débora. Era por esse setor que o flamengo construía suas chances.

No apagar das luzes uma falta pelo setor direito do campo deu a chance que o Flamengo precisava para empatar o jogo. A lateral esquerda Débora jogou a bola na segunda trave encontrando a zagueira Cida que de cabeça empurrou para o gol vazio igualando o marcador. O detalhe desse lance fica a cargo da goleira Luciana que tropeçou e caiu sozinha dentro da área e nada pode fazer para tentar impedir o gol de empate. Após a igualdade as equipe ainda tentaram uma última oportunidade que não foi possível.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O próximo desafio das equipes pela competição nacional já é neste fim de semana, o Flamengo recebe o Cruzeiro na Gávea no domingo dia 13/09 às 15 horas, enquanto a Ferroviária recebe o Vitória na Fonte Luminosa também no dia 13 às 17 horas, horário de Brasília.

por Christian Maia

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
[Podcast] Passa no DM #32 – Já podemos analisar a Era Pia? part. Alline Calandrini