Ferroviária goleia e consegue classificação às quartas da Libertadores Feminina

Crédito: Divulgação/Conmebol

Com muita raça, Guerreiras Grenás fazem o seu papel, goleiam a La U por 4 a 1 e garantem a segunda posição do Grupo D

Empenho e muita entrega não faltou a Ferroviária no início da noite desta sexta-feira. As Guerreiras Grenás conseguiram a vitória por 4 a 1 diante da Universidad do Chile, no estádio José Amalfitani, pela última rodada da fase de grupos e garantiu vaga às quartas de final da Libertadores Feminina 2020.

O gol que garantiu a classificação aconteceu aos 42 minutos da segunda etapa com a meia Rafa Mineira. Ana Alice, duas vezes, e Nicoly, fizeram os outros tentos grenás. Oviedo marcou o único gol das chilenas.

Com o empate por 0 a 0 entre Libertad-Limpeño e Peñarol, o time afeano conseguiu a segunda colocação zerando o saldo de gols, contra menos um das adversárias.

Agora, a Ferroviária aguarda o término dos jogos do Grupo C, mas o provável adversário será o River Plate-ARG, que lidera a chave.

O JOGO

A Ferroviária iniciou o jogo em um bom ritmo, avançando mais para o campo de ataque, pressionando a saída de bola da equipe chilena.

Logo aos oito minutos, as Guerreiras Grenás fizeram a primeira finalização. Sochor recebe na entrada da área fora da área e Campos pratica defesa.

As chilenas responderam no minuto seguinte, em chute de fora da área, mas Luciana fez grande defesa, espalmando a bola para linha de fundo.

Depois do susto, a Ferroviária cresceu no jogo e a La U tinha muitas dificuldades de sair do seu campo de defesa. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, Aline Milene levanta bola na área, Sochor desvia e Carol, dentro da pequena área, acaba finalizando em cima de Campos para fazer a defesa.

Dois minutos depois, o time brasileiro desperdiçou grande chance de abrir o placar. Lurdinha recebe na esquerda, invade a área e chuta cruzado. A bola passa por Sochor, na pequena área, e se perde pela linha de fundo, com a atacante se lamentando.

Aos 36 minutos, a Ferroviária quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio curto, Barrinha recebe na esquerda e cruza na área, Carol Tavares, livre de marcação, cabeceia e a bola explode no travessão. Na sequência, Campos fez a defesa.

De tanto insistir, a Locomotiva abriu o placar. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, a bola é levantada na área e Ana Alice desvia de peito para marcar: 1 a 0.

Porém, a vantagem durou apenas um minuto. Aproveitando a desatenção da defesa grená, as chilenas fizeram contra-ataque, Oviedo recebe na área e toca por cima de Luciana para marcar um golaço: 1 a 1.



Na segunda etapa, a Ferrinha começou ditando o ritmo novamente e chegou com perigo no ataque. Aos dois minutos, Sochor recebe lançamento na direita, invade a área e chuta cruzado, mas a bola passa na frente do gol de Campos e se perde pela linha de fundo.

Aos nove minutos, Barrinha chuta de longa distância e Campos faz grande defesa, colocando a bola pra escanteio. Na sequência, a equipe araraquarense voltou a ficar a frente do placar.

Depois das chilenas afastarem o perigo da área, Rafa Mineira fica com o rebote e cruza na área para Ana Alice, com muita calma, tocar por cima da goleira e marcar um belo gol: 2 a 1.

As chilenas demonstraram ter sentido o gol e começaram a cometer diversos erros na saída de bola. Mais ligadas, as comandadas de Lindsay Camila subiram a marcação e conseguiram chegar ao terceiro gol.

Aos 21 minutos, em saída errada de bola, Nicoly pressiona, ganha a bola de Gutierréz e chuta forte, no canto direito para ampliar: 3 a 1.

Precisando de mais gols para ficar com a vaga às quartas, a Ferroviária começou a arriscar chutes de média e longa com Daiane e Sochor, mas sem precisão.

Já aos 42 minutos, a Locomotiva chegou ao quarto gol no jogo. Em cobrança de escanteio de Barrinha, a bola ai para área e após bate rebate, Rafa Mineira finaliza, a bola desvia na zaga e entra para o fundo das redes: 4 a 1.

Com muita soberania, as Guerreiras Grenás conseguiram impor o seu jogo e graças ao resultado da outra partida, Libertad-Limpeño e Peñarol ficaram no 0 a 0, e a equipe brasileira se classificou às quartas de final pelos gols marcados.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES FEMININA 2020 – FASE DE GRUPOS/3ª RODADA

UNIVERSIDAD DE CHILE 1×4 FERROVIÁRIA
Data/horário:
sexta-feira, 12 de março de 2021, às 17h (Brasília)
Local: estádio José Amalfitani, em Buenos Aires
Arbitragem: Salome Di Iorio (ARG), auxiliada por Mariana de Almeida (ARG) e Viviana Segura (EQU)
Cartões amarelos: Cortés (Universidad); Carol Tavares, Sochor, Yasmin (Ferroviária)
Gols:
Oviedo (aos 42′ do 1T) para a Universidad; Ana Alice (aos 41′ do 1T e aos 10′ do 2T), Nicoly (aos 21′ do 2T) e Rafa Mineira (aos 42′ do 2T) para a Ferroviária

Universidad – Campos; Fernández, Ramíres, Oviedo e Orellana; Groff, Cortés, Gutiérrez (Perez) e González; Sánchez, Cayupán (Carillo). Técnico: Carlos Véliz

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Rafa Mineira), Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Luana (Duda), Nicoly (Daiane) e Carol Tavares; Sochor, Aline Milene e Lurdinha. Técnica: Lindsay Camila

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Seleção Brasileira está completa e já inicia a preparação para amistoso contra Bolívia